Logo
Imprimir esta página

Gerdau apresenta vencedores da 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje

Pela primeira vez, a competição foi 100% online e contou com um número recorde de inscritos de mais de 550 universitários de todo o Brasil

Os alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Guilherme Rolin, Bruno Petinelli, Mariana Fraga Dias e Renata Rodeghiero, foram os grandes vencedores da 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) em parceria com a Gerdau. Os estudantes superaram os outros cinco grupos concorrentes na grande final, realizada de forma online nesta quarta-feira (16). O desafio, que tinha como tema central a produtora de aço, contou com o número recorde de 186 grupos inscritos, totalizando 559 universitários de todo o Brasil.

Nesta edição, os participantes tiveram o desafio de preparar um plano para comunicar à população a importância da Gerdau como a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina. A equipe gaúcha conquistou o prêmio principal no valor de dez mil reais com o projeto "Futuros de Aço". A iniciativa sugeriu o desenvolvimento de uma campanha que apresenta como fio condutor a possibilidade de transformar o futuro por meio do aço. O segundo lugar ficou com os universitários Antônio Lepri e Davi Souto, da Universidade de São Paulo (SP). Já a terceira colocação foi alcançada por Eduardo Dalbem, Natália Paszinski e Natália Appel, da PUC-RS.

Alunos do curso de Relações Públicas da UFRGS que venceram a 13ª do Prêmio Universitário Aberje (Divulgação: Aberje)

Uma edição para todos

Por conta da pandemia da Covid-19, as quatro etapas da competição foram realizadas de forma totalmente digital pela primeira vez. O novo formato possibilitou que alunos de todas regiões do País participassem sem se preocupar com o deslocamento e custos adicionais. No final, os participantes tiveram a oportunidade de contar como foi competir à distância.

"Valeu cada segundo! Quero agradecer a Gerdau por esse contato que podemos ter com o mercado, por podermos explorar nossa criatividade. Temos um carinho muito grande pela Aberje!" disse Guilherme Rolin, integrante da equipe campeã. Renata Rodeghiero, que também esteve no time vencedor, reforça a importância deste ano: "Participar do PUA é sempre um desafio, cada edição é única. Este foi um desafio completamente diferente. Ficamos muito felizes! Obrigada pela oportunidade!"

"Estamos realizados com nossa participação na competição este ano. A parceria com a Aberje e os trabalhos apresentados por todas as equipes nos mostrou, mais uma vez, que a colaboração sempre nos permite alcançar melhores resultados", comenta Pedro Torres, líder global de Comunicação da Gerdau. "Aprendemos muito com os estudantes que participaram do PUA, que nos surpreenderam com novas perspectivas e soluções sobre reciclagem. O tema da competição reforça a importância da sustentabilidade para a Empresa, uma vez que temos na sucata ferrosa uma importante matéria-prima: 73% do aço que produzimos é feito a partir do material", ressalta o executivo.

Os projetos vencedores podem ser conferidos no site da premiação: http://premiouniversitarioaberje.com.br/decima-terceira/

Sobre a Gerdau

Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Sobre a Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto