Logo
Imprimir esta página

Filho Sem Fila inova para reduzir riscos da Covid-19 nas escolas

Uma das investidas pelo BMG UpTech, a startup agregou funcionalidades ao seu sistema para contribuir com a segurança na retomada das aulas presenciais.

O avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil criou grandes desafios para as escolas de todo o país, sendo que boa parte delas continua de portas fechadas. Além de se reinventarem para oferecer o ensino a distância, em um curto espaço de tempo, foram obrigadas a desenvolver um novo formato para a retomada das aulas presenciais. Uma das startups investidas pelo BMG UpTech, a Filho Sem Fila, que disponibiliza um sistema de segurança e logística escolar para agilizar a entrada e saída dos alunos e melhorar o trânsito no entorno das instituições de ensino, também não ficou parada nesse período: estreitou o relacionamento com diretores e outros profissionais dos colégios parceiros e, assim, agregou funcionalidades ao aplicativo, que irão contribuir para reduzir os riscos associados à Covid-19.

Entre as soluções, a startup incorporou à ferramenta um questionário para mapear sintomas da doença antes de o aluno sair de casa. “Só o distanciamento, não basta para a proteção de todos nesse retorno. Por isso, as perguntas são atreladas ao check-in no app. Os pais preenchem, e o sistema já informa: ‘com esses sintomas, por favor, não leve a criança para a escola’. Também disponibilizamos para os funcionários do colégio”, explica um dos criadores da Filho Sem Fila, Leo Gmeiner. O sistema ainda trava o check-in antecipado do aluno, se for o caso de rodízio nas aulas presenciais. Ou seja, mostra que aquele não é o dia de levar o filho à escola, para evitar aglomerações desnecessárias.

Gmeiner acrescenta que essas inovações só foram possíveis porque a startup reagiu à pandemia de forma pró-ativa. “Nós promovemos mais de 20 webinars com as escolas para troca de experiências e aprendizados nessa transição das aulas presenciais para o online. Isso permitiu nos aproximar mais dos clientes nesse momento de dificuldades, entender as dores que eles tinham e os ‘incêndios’ que precisavam apagar”, detalha. Com essa proximidade, a Filho Sem Fila planeja ampliar ainda mais as funções do aplicativo, principalmente em conformidade com as necessidades da retomada das aulas presenciais, quando a maioria das escolas deverá adotar o modelo híbrido (rodízio de alunos em sala para preservar o distanciamento).

Mesmo com a crise, a empresa espera fechar 2020 com até 400 colégios cadastrados e mais de 200 mil usuários. Atualmente, a plataforma atende 305 instituições de ensino em 23 estados brasileiros, abrangendo cerca de 60 mil alunos e 90 mil responsáveis. Está presente no Canadá, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos. Criada em 2013 e lançada oficialmente em 2014, a Filho Sem Fila permite reduzir em até 75% o tempo de espera na porta da escola ou procurando vagas. Uma economia de cerca de 30 horas por ano.

A solução possibilita que pais de alunos, com seus smartphones iOS e Android, avisem à portaria, com a antecedência necessária, que estão próximos ao colégio. Assim, a equipe da escola tem acesso, pelo próprio app, a fotos e documentos dos responsáveis pela retirada da criança. Confere de quem se trata e agiliza o deslocamento do estudante. Essa organização do fluxo de saída reduz a fila de carros à espera e, consequentemente, o trânsito nesse horário. No ano passado, o transporte escolar também passou a ser monitorado pela plataforma.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto