Logo
Imprimir esta página

Instituto Ânima contribui para o desenvolvimento tecnológico de empresas catarinenses

Organização já beneficiou mais de 460 empresas do estado de Santa Catarina de diferentes segmentos da indústria

O Instituto Ânima, organização sem fins lucrativos e integrante do Ecossistema Ânima, coordena e executa, desde 2017, o Programa Sibratec Extensão Tecnológica, que oferece atendimentos subsidiados para as micro, pequenas e médias empresas do estado de Santa Catarina, com o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico, inovação, aumentar a competitividade e a inserção internacional das empresas atendidas. Para isso, o Instituto conta com o apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O Instituto atua em parceria com as melhores organizações de ensino e pesquisa do estado de Santa Catarina, como: Epagri, UFSC, Fundação CERTI, SENAI, UDESC, FURB, IEL e UniSociesc, e realiza atendimentos tecnológicos em quatro modalidades: Atendimento com Unidade Móvel, Adequação de Produto para o Mercado Interno e Externo, Gestão do Processo Produtivo e Produção mais limpa. Mais de 460 empresas, em seis regiões do Estado de Santa Catarina, já foram beneficiadas com atendimento tecnológico em mais de 10 segmentos da indústria, entre eles os que se destacam são: alimentício, eletro-metalmecânico, têxtil, madeireiro e plástico.

Com a consultoria oferecida pelo Programa Sibratec Extensão as instituições tiveram ganhos significativos, como aumento do volume de produção e de produtividade, ganho de espaço físico, melhora na segurança de postos de trabalho, melhora na qualidade dos processos, redução do ciclo de produção, revisão dos padrões de trabalho, qualificação dos funcionários em boas práticas de gestão e de produção, desenvolvimento dos desenhos técnicos, padronização do processo produtivo, adequação do produto a normalização para o Mercosul e Conformidade Europeia, redução de insumos, entre outros.

“Podemos dizer que essa é uma parceria de sucesso e que nos orgulha muito pelo resultado benéfico apresentado às empresas de todas as regiões do estado de Santa Catarina. Como coordenadores do Programa, temos a responsabilidade de promover a distribuição de recursos importantes para o desenvolvimento da indústria Catarinense, o que nos traz grande motivação. Cada empresa atendida recebe acompanhamento dedicado do início ao fim do processo, tanto pela coordenação do programa, quanto pelos especialistas que realizam os atendimentos” destaca Júlio Dias do Prado Coordenador do Projeto pelo Instituto Ânima.

Como participar - As empresas interessadas em participar do projeto passam por uma avaliação prévia do Instituto Ânima, para verificar se estão dentro das exigências necessárias, e as aprovadas têm subsídio em torno de 70% do atendimento. O investimento pago pela empresa inicia-se a partir de R$ 500, mas o valor pode variar de acordo com o atendimento a ser realizado. Para saber mais, basta acessar o site: https://www.nossoinstitutoanima.com.br/pesquisa-e-inovacao/sibratec.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

Sobre o Instituto Ânima

Criado a partir da junção do Instituto Una de Responsabilidade Social e do histórico de mais de 50 anos de projetos de pesquisa, tecnologia e inovação da UniSociesc, o Instituto Ânima é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade estimular, fomentar e coordenar, em âmbito nacional e internacional, projetos socioculturais de pesquisa e de inovação ligados à Educação.

Sua atuação principal são os projetos de inovação nos modelos de ensino-aprendizagem, de formação de professores, de pesquisa de caráter científico e tecnológico e de desenvolvimento social/sustentável, em parceria com as escolas da Ânima e com instituições públicas e privadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto