Logo
Imprimir esta página

Fundação Estudar abre inscrições para evento que promove 'match' entre jovens e escritórios de advocacia

Conexão Mercado Jurídico está com inscrições abertas até 2 de outubro; evento virtual acontece entre os dias 4 e 5 de novembro

A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo do "Conexão Mercado Jurídico''. O evento gratuito que acontece nos dias 4 e 5 de novembro conecta formandos e recém-formados da área de Direito com grandes escritórios de advocacia do Brasil e departamentos jurídicos de diversas empresas.

A iniciativa, além de ajudar a impulsionar o início de carreira dos selecionados e apresentá-los ao mercado de trabalho, ainda pode ajudar nas políticas de empregabilidade das organizações parceiras. As interações entre representantes e inscritos são convertidas em dados. Com essas informações, os escritórios e departamentos podem melhorar os quesitos de "marca empregadora".

As inscrições serão realizadas até o dia 2 de outubro. Ao todo, 200 jovens serão selecionados após realizar testes de perfil e de lógica. Essa avaliação, ao final, gera uma espécie de "match" profissional, direcionando os escolhidos aos potenciais empregadores que mais combinem com suas características.

"Os participantes poderão aprender sobre este novo cenário imposto pela pandemia e suas repercussões, assim como expor para as empresas o que a nova geração que vai entrar no mercado de trabalho espera dos seus futuros empregos'', explica Saulo dos Mesquita, Head de Relacionamento Institucional da organização sem fins lucrativos.

Descubra escritórios que combinam com você

A Fundação Estudar prepara seu currículo personalizado com match entre seu perfil e o das organizações e escritórios que mais combinam com você. Tudo a partir das características identificadas no processo seletivo.

Assista a palestras e faça perguntas ao vivo

Durante os dias de evento, os jovens podem acompanhar painéis de conteúdos com grandes nomes do mercado de atuação do direito.

Faça seu pitch para os recrutadores

Aqueles com melhor performance no processo seletivo, têm seu momento para se apresentar para os recrutadores e aproveitar a chance de se destacar frente aos demais participantes.

Assista a uma arbitragem simulada

Os participantes têm a oportunidade de assistir a uma simulação de arbitragem. Após a simulação, advogados de renome comentam sobre sua experiência e o que é necessário para ser uma referência no método.

Visite os escritórios e crie sua rede de contatos

Ao longo do evento online, os selecionados têm a chance de visitar os escritórios e empresas participantes e conversar com seus profissionais em horários pré-definidos.

Viva uma experiência gamificada do evento

A partir da plataforma do evento, os jovens poderão responder quizzes e resolver desafios. Uma série de interatividades para garantir uma experiência rica de aprendizado e conexão.

Serviço:
Evento Conexão Mercado Jurídico
Data: 04 e 05 de novembro
Horário: das 10h às 16h
Inscrições: http://bit.ly/33vbGBt.

Sobre o Estudar Na Prática

O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto