Logo
Imprimir esta página

App de fintech traz funcionalidades que estimulam a educação financeira

O aplicativo da Wiipo traz uma visão completa do holerite para o funcionário com detalhamento intuitivo sobre ganhos e descontos. Com praticidade e informação, a empresa acredita que pode contribuir com a experiência do colaborador e com a saúde financeira das pessoas

Pesquisas apontam que cerca de metade dos brasileiros não possui controle financeiro, ou seja, não acompanham seus gastos ao longo do mês. E se esse assunto é preocupante em dias normais, em tempos de crise o tema pede ainda mais atenção. Com a proposta de descomplicar as movimentações e transações de dinheiro, as fintechs ganham cada vez mais importância no mercado, ocupando um lugar que também pode fazer diferença na sociedade quando o assunto é educação financeira.

A Wiipo, fintech da Senior, empresa de tecnologia para gestão, levanta essa bandeira e traz uma proposta bastante prática quando o assunto é lidar com as finanças. Hoje no App da startup já é possível que colaboradores de empresas conveniadas visualizem os seus holerites, compreendendo todos os pontos dos recebíveis, facilitando a administração dos ganhos e descontos mensais, além do informe de rendimentos. O grande diferencial da Wiipo, aliás, é justamente o fato de atuar de forma integrada com a solução de Gestão de Pessoas, o HCM da Senior, tecnologia líder nos RHs.

Diferenciais - A Wiipo oferece diversos produtos financeiros tanto para empresas quanto para colaboradores, como crédito consignado para pessoa física, além de antecipação de títulos e cartão para pessoa jurídica. Também conta com emissão e gestão de boletos integrados aos ERPs da Senior para as empresas, auxiliando na otimização de diversas rotinas operacionais. A proposta da fintech é conectar diversos players da área de serviços financeiros, servindo como um marketplace inteligente e integrado para o cliente.

A startup também está se preparando para o PIX, o serviço de pagamentos instantâneos que garante realização de transferências e pagamentos instantâneos atualmente em desenvolvimento no Banco Central.

“Entre os nossos 12 mil clientes atuamos com a gestão de folha de 6 milhões de funcionários. Um número que significa 20% das folhas de pagamento do país. Por isso entendemos que podemos oferecer um serviço prático, eficiente e de gestão inteligente para a sociedade”, destaca Fernanda Ferraz, Head da wiipo.

Experiência do colaborador

De acordo com estudo com mais de 250 organizações apontado por Jacob Morgan no livro “The employee experience advantage”, empresas que investem em experiências dos funcionários superam as demais e são quatro vezes mais lucrativas. Os investimentos contribuem também com outros ganhos, como aumento de 40% no engajamento dos empregados, crescimento de 18% da satisfação dos clientes, redução de 14% do turnover.

“O RH atua com o principal ativo das empresas: as pessoas. Por isso a questão da experiência do colaborador tem ganhado cada dia mais valor nas organizações. Na Senior e também com nossos clientes estamos atuando de forma bastante estratégica neste sentido, junto com todo apoio da tecnologia e agora também com auxílio da nossa fintech Wiipo”, explica o Head de HCM da Senior, Ricardo Kremer.

Além do aplicativo bastante prático e intuitivo a Wiipo também traz dicas sobre finanças em seu blog: https://wiipo.com/blog.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto