Logo
Imprimir esta página

Com ensino on-line, brasileiros aceleram aprendizado de idiomas

Com ensino on-line, brasileiros aceleram aprendizado de idiomas

Segundo pesquisadores da Universidade de Nova Iorque, em cerca de dois meses os estudantes podem adquirir o conhecimento equivalente a um semestre acadêmico

O isolamento social, provocado pela atual pandemia, transformou o cotidiano da população. No setor da educação, por exemplo, as aulas presenciais deram lugar às aulas on-line e aplicativos de ensino passaram a receber mais atenção dos usuários por valores acessíveis, mobilidade e eficácia na aprendizagem.

Alguns estudos já demonstraram que os métodos funcionam. Segundo pesquisadores da Universidade da Cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o uso do aplicativo de idiomas Babbel, durante 20 minutos diários, em um período de dois meses, equivale a um semestre acadêmico. O app da Babbel também já foi comparado por pesquisadores da prestigiada Universidade Yale e da Universidade Estadual de Michigan – ambas nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa realizada por especialistas da Universidade Estadual de Michigan, entre as pessoas que estudaram por pelo menos seis horas durante os três meses, 69% subiram um subnível na escala de proficiência do Conselho Americano de Ensino de Línguas Estrangeiras. Já entre os que estudaram por pelo menos 15 horas, 75% subiram um subnível de proficiência.

De acordo com Marcus Witte, fundador e Presidente Executivo do Conselho da Babbel, pesquisas como essas são essenciais para apresentar maior transparência acerca dos resultados que as pessoas podem alcançar com o uso do aplicativo. “Os resultados reforçam que estudar com o app facilita o desenvolvimento de habilidades de comunicação oral em outros idiomas. É mais uma prova da eficácia do nosso método de ensino”.

Crescimento de usuários

Durante a pandemia, o tempo mensal gasto com aplicativos aumentou em 40%, segundo dados da App Annie. De acordo com a pesquisa, um usuário médio gasta cerca de 4 horas e 20 minutos no smartphone.

O aplicativo Babbel, que oferece 14 idiomas para aprendizado, é um dos mais procurados pelos usuários globalmente, com cerca de 120 mil downloads por dia. Durante os primeiros 2 meses de pandemia, esse número aumentou 74%. Entre os meses de março e abril, com o início do isolamento social, a plataforma de ensino on-line teve um crescimento global de 50%. No Brasil, o crescimento foi de 25%. “Realizamos uma campanha internacional chamada Free Babbel for Students, que consistiu na liberação de códigos de acesso gratuitos para estudantes em lockdown. Esta foi uma forma de contribuir com a educação durante a pandemia", conta Vivianne Ianagui, Gerente da Babbel para a América Latina.

Vantagens do ensino on-line

O conteúdo desenvolvido por uma equipe de 150 linguistas, que conta com áudio por falantes nativos, reconhecimento de voz, podcasts e exercícios interativos de gramática, explica os altos índices de proficiência apresentados pelas pesquisas.

Por ser um produto acessível financeiramente, custando apenas 10% do investimento em um semestre em escolas de idiomas tradicionais, plataformas de ensino on-line, como a Babbel, tem o potencial de ajudar a reverter a péssima posição (53ª) que o Brasil ocupa no ranking de proficiência em inglês da EF (Education First).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto