Logo
Imprimir esta página

Instituições de ensino superior se reinventam para adequar-se a novos cenários de mercado

GSA Educacional aposta em gamificação para atender perfil dos candidatos às vagas da universidade; Unidade de Lorena disponibiliza 8 cursos com demanda no Vale

A transformação das relações e dos novos cenários no mercado de trabalho impactou, não somente o modo de vida dos indivíduos. Transformou profundamente a busca pela colocação ou recolocação dos profissionais.

Acredita-se que o mercado valorizará o profissional que, além das habilidades técnicas, tenha também condições de analisar sistemicamente seu campo de atuação, com visão de futuro, capacidade criativa e de inovação.

Nesse sentido, instituições de ensino superior têm sido desafiadas a reorganizar sua metodologia de aulas, a didática do ensino superior e, acima de tudo, a auxiliar os profissionais em formação a analisarem os desafios dos campos de atuação escolhido.

O Grupo Santo Antonio - GSA Educacional, e suas unidades de ensino Serra Dourada, localizadas em Altamira (PA), Serra Dourada Lorena (SP) e Alis Itabirito (MG), apostou nesse contexto para transformar o modelo de ensino superior.

Para a tão temida prova de vestibular, um jogo substitui as extensas provas avaliativas. Disponível para elaboração on-line, o vestibular intitulado “Jornada nas Estrelas” é composto de 4 perguntas-desafio e uma redação.

Segundo o diretor geral da unidade de Lorena, Olívio de Sá Rodrigues Júnior, a intenção do novo formato é, não apenas inaugurar um novo formato de prova, mas focar no desenvolvimento do perfil do aluno e refletir suas capacidades cognitivas, reformulando o conceito já conhecido de prova seletiva.

“Nosso objetivo é, antes de tudo conhecer a expectativa do candidato e sua capacidade de inovação, adaptação e socialização, características essenciais para o profissional contemporâneo. É isso que o novo mercado exige dos profissionais, e é isso que buscamos oferecer”, explica.

As questões levam o candidato a um processo imersivo, chamado cápsula do tempo. As questões de múltipla escolha indagam sobre capacidade de tomar decisões, perfil profissional, capacidade de adaptação e coletividade e raciocínio lógico. Tais informações auxiliam a equipe pedagógica da Serra Dourada a oferecer um curso prático em sintonia com as exigências do cenário atual, bem como ao perfil dos alunos.

As inscrições para as novas vagas estão abertas na primeira fase até o dia 31 de agosto e são totalmente gratuitas. Em decorrência da pandemia do Covid-19, as aulas iniciarão de forma on-line, de acordo com as orientações dos órgãos governamentais competentes.

Em Lorena estão disponíveis 8 cursos, adequados ao perfil do profissional de maior demanda de mercado no Vale do Paraíba. São eles Administração, Biomedicina, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Gastronomia.

A instituição oferece até 80% de bolsa para quem fez ENEM nos anos nos anos 2019 a 2015. Conta também com oportunidades de desconto de até 80% na matrícula e 30% no curso.

Faz parte das facilidades para acesso ao curso, o Programa Acreditar, com fins de inclusão educacional para oferecer condições especiais para o pagamento de parte do valor das mensalidades. Qualquer aluno matriculado na Instituição pode solicitar o programa.

Serra Dourada Lorena – Inaugurada em 2018, em parceria com o Centro Universitário Italo Brasileiro, a Faculdade Serra Dourada está localizada dentro do pátio do Eco Valle Shopping. A instituição busca oferecer uma proposta inovadora, com projeto acadêmico diferenciado e professores com vasta experiência no mercado de trabalho.

O principal objetivo da Unidade de Ensino é levar para seu aluno o que há de mais moderno e prático no mercado de trabalho, integrando teoria e prática, de forma bastante atrativa com o uso de tecnologias inovadoras para o aprendizado e muita interação entre os estudantes e seus professores.

Com excelente infraestrutura, a Serra Dourada de Lorena oferece 13 modalidades de cursos com preços que visam facilitar o acesso do estudante à universidade. Conta com propostas de bolsas diferenciadas e busca estar presente na formação do aluno.

Durante o período de pandemia, para auxiliar os alunos a continuarem seus estudos, a Unidade de Ensino adaptou seu sistema de ensino às aulas on-line, com participação ao vivo e interação aluno-professor. Além disso, ofereceu aos alunos que não têm computador, o empréstimo de notebooks para uso em casa, durante esse período.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto