Brasil,

Unoeste Jaú realiza vestibular de inverno para Medicina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Blasechi
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Prova ocorre no dia 12 de julho, no Campus de Jaú; inscrições são feitas exclusivamente pelo site

Em tempos de tanta incerteza diante da pandemia do novo coronavírus, continuar projetando o futuro em busca da realização dos sonhos é um grande desafio. Nesse novo cenário, onde o mundo clama por mais profissionais de saúde, conquistar a tão sonhada vaga em um curso de Medicina nunca teve tanto significado.

Quem almeja essa profissão deverá estar preparado para uma nova realidade, por isso é importante escolher a instituição que pode oferecer uma formação com metodologias de ensino atualizadas. Com previsão para início de nova turma em agosto de 2020, a Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. A prova será no dia 12 de julho, em fase única, no campus Jaú, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridades de saúde.

Segundo o último Índice Geral de Cursos (IGC/MEC), a Unoeste está entre as 3 melhores universidades particulares do estado de São Paulo. Possui conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Além disso, conta com uma das melhores estruturas acadêmicas do país e experiência de mais de 30 anos em ensino médico de qualidade.

Melhores estruturas de medicina

De acordo com o coordenador do curso, Dr. José Oliveira Filho, na Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste os estudantes têm acesso a uma das melhores infraestruturas de escola médica do país aliada a mais alta tecnologia e atualizada metodologia de ensino.

“Unindo o melhor das inovadoras metodologias ativas às aulas da equipe de excelentes professores, composta por qualificados mestres, doutores e pós-doutores, o estudante conta com apoio total em cenários teóricos, de simulação e práticas para sua ampla formação e preparação profissional. Além disso, em Jaú, o estudante estará inserido na rotina de grandes hospitais e centros médicos de alta complexidade, que são reconhecidos como referências nacionais”, destaca Dr. José.

Futuros médicos

Para a aluna do 4º termo Karen Valedorio Zola, o curso de Medicina da Unoeste possui uma excelente infraestrutura para o processo ensino-aprendizagem. “Desde o primeiro semestre, os alunos entram em contato com a comunidade, semanalmente, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, o que propicia aproximações sucessivas dos estudantes à prática médica, a fim de que estejam plenamente confiantes e preparados para o momento do internato e para a atuação na carreira médica”, conta.

A acadêmica relata a importância da atuação de profissionais extremamente qualificados em conhecimento científico e experiência prática, visto a grande responsabilidade da profissão ao lidar com a vida. Complementa que, além disso, exige amor, dedicação e empatia aos pacientes que procuram atendimento médico em seu momento de maior fragilidade. “A Unoeste propicia aos seus alunos uma formação acadêmica completa, baseada no conhecimento técnico-científico e na humanização da profissão médica, garantindo que os futuros profissionais de saúde estejam preparados para lidar com a responsabilidade da profissão e saibam valorizar com empatia a história e a vida de cada paciente atendido”, pontua Karen.

Gabriel José Oller Pereira, também acadêmico do 4° termo, acredita que a profissão médica apresenta uma gratificação ainda mais intensa ao lidar com a satisfação humana. “A premissa de lidar com o outro e as suas adversidades, comprovam a preciosidade da medicina, principalmente no quesito de curar e/ou diminuir as dores dos indivíduos, que dentre suas necessidades, precisam de um momento de alívio, propiciado pelo médico. Com o florescer desse ideal, optei não somente para seguir a profissão médica, mas, sim, para ser um médico e desfrutar da essência de ser um indivíduo que pensa em todos com a mesma intensidade”, finaliza.

Vestibular de Medicina

O processo seletivo para a Faculdade de Medicina de Jaú será presencial, com prova no dia 12 de julho, no campus da Unoeste em Jaú, localizado em ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti. A universidade seguirá todas as orientações de saúde nesta realização, conforme os protocolos de segurança e higiene estabelecidos para o combate à Covid-19. As inscrições para o vestibular vão até 8 de julho e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Unoeste, com desconto para quem garantir a participação até 28 de junho.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar