Brasil,

Universidade São Judas mostra como usou a tecnologia para dar continuidade ao calendário acadêmico em meio a pandemia

Em momento de isolamento social Universidade promove atividades humanizadas em ambiente virtual

A migração das aulas presenciais para o ambiente virtual é uma alternativa de sucesso em diversos países. Em um momento de restrição do convívio social e aglomerados coletivos, continuar com as atividades educacionais usando recursos digitais fazem toda a diferença para as pessoas e sociedade. Para mostrar como tem sido a experiência online dos alunos e professores, a São Judas, que integra a Ânima Educação, irá realizar mais uma edição do ‘São Judas Experience’, entre os dias 6 e 10 de junho, com o objetivo de destacar a metodologia usada pela Universidade e como o uso intensivo da tecnologia tem ajudado estudantes a continuarem seus estudos com qualidade e de forma humanizada. Confira a lista de cursos e inscreva-se por meio do site: https://www.usjt.br/experience/ .

Por ser referência no ensino híbrido, a São Judas tem conhecimento e soluções para que as atividades acadêmicas continuem por meio de recursos digitais, sendo realizadas ao vivo e no mesmo período da aula. Os educadores estão empenhados e preparam suas aulas considerando todas as possibilidades: propondo trabalhos e atividades colaborativas, criando vídeos síncronos e links com objetos de aprendizagem que estão no repositório da Instituição ou são de livre acesso. Vale destacar a integração da tecnologia aos estudos em outros momentos, como com a utilização da biblioteca virtual, do Ulife e do Google Classroom. Grande parte das aulas também foram adaptadas para que possam ser acessadas por meio de um smartphone conectado à internet.

A Universidade também criou o Workplace (rede social corporativa), na qual todos os professores podem trocar experiências. “Estou surpresa com as aulas remotas, no que tange a participação dos alunos, tanto em sala de aula virtual, quanto à interação via microfone, câmera e chat. Noto que, pelo chat, os alunos mais tímidos também manifestam suas dúvidas, o que, às vezes, em sala de aula presencial, não acontecia. Dentro desse contexto percebo que o aluno tem mais acesso ao que foi desenvolvido em sala de aula, como gravação do encontro síncrono e material digitalizado, a interação do estudante é maior e o rendimento desse minuto de aula é incrivelmente alto”, destaca Thaís Cavalheri, professora de Engenharia da São Judas.

Sobre a São Judas

Fundada em 1971, a São Judas é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 33 mil alunos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS