Brasil,

Maratona do Enem 2020 é oferecida gratuitamente a jovens de Itapevi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Júlio Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Curso com 15 semanas de aulas é gratuito e inscrições seguem até 4 de julho

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus vai interromper os sonhos dos jovens de Itapevi que desejam ingressar em boas faculdades. As inscrições para o programa Maratona do Enem 2020 começam nesta segunda-feira, dia 1º de junho, apenas pelo site da administração municipal ( https://is.gd/WeCEqw ) e seguem até o dia 4 de julho.

A Maratona do Enem 2020 é um cursinho preparatório gratuito para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste ano, chega com mais novidades na sua quarta edição. Com aulas online e presenciais, para quem não tem acesso à internet em casa.

"A Maratona do Enem é uma política pública desde 2017 para fazer nossa juventude ser bem-sucedida profissionalmente e melhorar de vida. Mesmo diante de tempos difíceis e desafiadores, batalhamos para garantir a Maratona e Itapevi segue dando a possibilidade de um futuro digno para os seus jovens. Não poupamos esforços para investir tanto na educação das nossas crianças e adolescentes", afirma o prefeito Igor Soares.

Neste ano, serão 500 jovens do município beneficiados pelo intensivão. São 170 vagas para as turmas vespertinas (tarde) da semana, 170 para período noturno (noite) durante a semana e 160 vagas para aulas aos sábados. O início está previsto para o dia 3 de agosto.

A Prefeitura aguarda a evolução da pandemia da Covid-19 para definir quais serão os formatos definitivos das aulas. Mas já pré-definiu as seguintes possibilidades, que podem sofrer mudanças a qualquer momento. As aulas acontecerão em duas modalidades: online (para aqueles estudantes que têm acesso à internet e computador) e presencial aos que não dispõem de acesso virtual. A aulas presenciais serão transmitidas ao vivo e simultaneamente a todos os matriculados. Elas acontecerão no Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab) e se existir a necessidade em outros equipamentos da administração municipal.

Período das aulas

As aulas da turma vespertina serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h10. O período noturno terá aulas de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h. Aos sábados, as aulas serão ministradas das 8h às 16h.

"A Maratona é uma oportunidade de capacitarmos e qualificarmos ainda mais nossos estudantes para que eles tenham condições de serem competitivos e conseguirem concretizar seus sonhos de estudar em grandes e excelentes instituições de ensino superior no país", explica a secretária de Educação, Eliana Maria da Cruz Silva.

A Maratona do Enem será ministrada pelo InfoEnem, antigo Cursinho Educação Popular (CEP), que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque e também esteve na coordenação do cursinho preparatório de Itapevi em 2019.

Ao todo, serão 15 semanas de estudos, com aulas de 40 minutos distribuídas entre as disciplinas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, quatro palestras e três simulados. Neste ano, também foram acrescentadas aulas de filosofia e sociologia.

Para a itapeviense Tainá Alves Medeiros, que cursa psicologia na Unesp (Universidade Estadual de São paulo) em Assis a "Maratona do Enem foi decisiva para minha entrada em uma universidade pública". Segundo ela, "os professores são ótimos profissionais e disponíveis para dúvidas, além do material que é muito completo, sem esse cursinho eu não teria conquistado meu sonho", declara.

A estudante de Logística da Unip de Barueri, Vitória Moreira Meira, com bolsa 100% pelo Prouni, disse que a Maratona foi fundamental. "Muito importante para mim. Eu me inscrevi para fazer meu segundo Enem. Já tinha feito um e frequentei um outro cursinho, porém não tinha tantos materiais de apoio como a maratona. Graças a ela, estou em uma boa faculdade cursando logística", disse.

Como se inscrever?

Podem participar do cursinho apenas moradores de Itapevi. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de julho, pelo site da Prefeitura: https://is.gd/WeCEqw


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar