Brasil,

Maple Bear de Sinop (MT) retoma as aulas em maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com foco total na segurança da comunidade escolar, escola preparou um plano de contingência

Após a permissibilidade vinda de decretos do governo e do município, as aulas da unidade da Maple Bear de Sinop, no Mato Grosso, foram retomadas no dia 04 de maio, por se tratar de uma região pouco atingida pela COVID-19. Prezando sempre pelo bem-estar e pela segurança de toda a comunidade escolar, a marca desenvolveu um plano de contingência para a retomada das aulas, que está sendo seguido por pais, alunos, funcionários, fornecedores, visitantes e demais envolvidos. Hoje, a Maple Bear de Sinop conta com 59 alunos do ensino Infantil de 2 a 5 anos de idade. Vale a pena ressaltar que, mesmo com a retomada das aulas presenciais, está sendo mantida a modalidade de ensino à distância para as famílias que optarem pela continuidade do isolamento social. Outra ação feita pela escola é a elaboração e divulgação de materiais de educação em saúde para população e comunidade escolar, além de manter a comunicação efetiva com as famílias.

A Maple Bear de Sinop foi inaugurada em fevereiro de 2020 e iniciou o ano letivo com 58 alunos do ensino Infantil. Com a chegada da pandemia, as aulas foram suspensas e a escola ganhou mais um aluno, somando 59 matrículas e nenhum cancelamento no período de isolamento social. “Enquanto estávamos fechados, aumentamos os canais de diálogo com os pais, ouvimos o que a comunidade Maple Bear Sinop desejava e continuamos atuando com envio de conteúdo EAD para os nossos alunos. Agora, mesmo após o retorno presencial das aulas, mantemos essa forte ligação entre escola e família, e para que isso permaneça, vamos continuar fornecendo instrumentos para que todas as nossas crianças continuem aprendendo e se desenvolvendo, mesmo para aquelas que ainda estão no isolamento de suas casas”, revela o franqueado, Danicler Bavaresco.

Segundo ele, na primeira semana da retomada, a escola contou com a presença de 32 alunos dos 59 matriculados – 55%. Com o passar dos dias, esse número foi aumentando de forma gradativa, à medida que os pais se sentiam mais seguros para enviar os filhos de volta à escola, havendo nesta terceira semana o retorno de 44 alunos – 75%. Entre as medidas tomadas, a Maple Bear de Sinop está transmitir às famílias os boletins divulgados pela prefeitura, a fim de mantê-las informadas constantemente. Além disso, são afastados das atividades presenciais os alunos que apresentarem algum sintoma da COVID-19 ou de gripe comum, como forma de prevenção. No dia a dia, houve o reforço da limpeza minuciosa de todos os equipamentos, componentes, brinquedos e utensílios em geral, a cada troca de turma, turno ou aluno.

“Disponibilizamos álcool 70° em diferentes pontos, criamos protocolos de entrada de alunos e funcionários, adotamos sistema de escala de horários de entrada e saída de turmas para reduzir contatos e aglomerações de alunos e trabalhadores. Além do uso da máscara para professores e funcionários, alunos maiores devem vir com sua própria máscara e fazer seu uso durante toda a jornada letiva. Para os alunos menores a máscara não é indicada por possibilidade de sufocamento,”, revela a franqueada, Naiara Zanatta Bavaresco.

Estimular a higienização frequente das mãos de todos os participantes é uma tarefa diária. Já a rotina das salas de aulas está diferenciada. Portas e janelas abertas todo o tempo e, caso seja necessário, o ar condicionado fica acionado sem o fechamento total das mesmas. As salas agora têm as mesas de seis lugares para apenas dois alunos. Os momentos em círculos (conversa/leitura) são com rodas mais abertas e um espaçamento maior. Livros e materiais didáticos têm as capas limpas com solução desinfetante de forma frequente. Os bebedores estão limitados para uso das garrafinhas individuas dos funcionários e alunos. Também serão priorizados o uso de ferramentas para a realização de reuniões e eventos à distância, para evitar aglomerações.

Para as unidades de diferentes estados brasileiros que continuam fechadas, a rede criou a Maple Bear Digital Learning Community, que é uma comunidade colaborativa online que tem como objetivo reunir recursos de apoio e orientações para que as escolas possam oferecer suporte educacional aos alunos de todas as séries escolares ao longo do período de suspensão de aulas presenciais. Na ferramenta estarão disponíveis materiais para alunos e professores utilizarem a distância, além de recursos especiais adequados à faixa etária.

Sobre a Maple Bear

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todas as regiões do País com 145 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar