Brasil,

Unicesumar e Estímulo 2020 oferecem 10 mil bolsas de estudos para pequenos empresários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Cristina da Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Cursos serão ministrados por meio plataforma de ensino à distância (EAD) da instituição paranaense e todos os inscritos no Estímulo 2020 poderão participar. Com carga horária de 10 a 40 horas, aulas abrangem disciplinas das áreas de negócios, empreendedorismo, alimentos e bebidas, idiomas, tecnologia, saúde e inovação, entre outras

Criado para ajudar os pequenos negócios a superar a crise provocada pela pandemia de COVID-19, o Estímulo 2020 acaba de firmar parceria com a Unicesumar para oferecer 10 mil bolsas de estudos integrais a todos os empresários inscritos em seu programa de auxílio financeiro. Os cursos serão ministrados na plataforma de ensino à distância da instituição parananense, com cargas horárias que variam de 10 a 40 horas, dependendo da área escolhida. As disciplinas oferecidas têm relação com os ramos de negócios mais afetados pela crise e incluem: educação, negócios, empreendedorismo, alimentos e bebidas, direito, moda e design, idiomas, tecnologia, saúde, inovação e criatividade. Para ter acesso às bolsas, basta que o interessado seja um dos candidatos ao crédito facilitado oferecido pelo Estímulo 2020. Mesmo que não tenha o empréstimo aprovado, o empresário poderá aproveitar o benefício da Unicesumar.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a Unicesumar, instituição reconhecida por sua excelência no ensino à distância. Além de garantir a sobrevivência dos negócios, por meio de crédito fácil e barato, nosso objetivo sempre foi oferecer capacitação e treinamentos para que os pequenos empreendedores possam aproveitar esse tempo para se aprimorar em suas áreas de atuação”, afirmou Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR e do fundo de investimento de impacto GK Ventures, onde o Estímulo 2020 foi desenvolvido. Para Wilson de Matos, reitor da Unicesumar, a iniciativa se soma aos demais esforços da instituição na luta contra os efeitos da pandemia. “Encontramos no Estímulo 2020 o parceiro ideal para contribuir neste momento em que todos estão oferecendo o que têm de melhor. Tenho certeza de que os pequenos empresários vão aproveitar nossos cursos para ter ainda mais sucesso em seus negócios quando a fase mais crítica passar. Estaremos sempre prontos a apoiar iniciativas como essa”, disse Matos.

Assim como no caso do auxílio financeiro, todo o processo deve ser realizado online, por meio do site www.estimulo2020.org. Para ter acesso às bolsas, é preciso ter solicitado o crédito, mas mesmo os que não obtiverem a aprovação do recurso financeiro poderão frequentar as aulas. A Unicesumar manterá uma página na internet exclusiva para esses alunos, onde eles devem preencher um cadastro simples, escolher o curso e inserir as informações do voucher de desconto integral, fornecido pelo Estímulo 2020. Depois, basta seguir as instruções da plataforma de EAD da Unicesumar para completar a carga horária e obter o certificado de conclusão dos cursos.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui 250 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e três polos internacionais, localizados em Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes) e Genebra (Suíça). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou, recentemente, nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Sobre o Estímulo 2020

O Estímulo 2020 é um movimento espontâneo da sociedade civil criado para ajudar os pequenos negócios a atravessar o período mais agudo da crise provocada pelo novo coronavírus. Em uma plataforma totalmente digital, o objetivo é oferecer capital de giro no valor equivalente a até um mês de faturamento das empresas, com juros de 4% ao ano (0,33% ao mês), carência de 3 meses e prazo de pagamento de até 18 meses. A iniciativa é 100% privada e reúne executivos, empresários, artistas, empreendedores sociais e empresas que contribuíram com os recursos financeiros e vão oferecer gratuitamente todos os conteúdos de capacitação, em temas como Educação Financeira, Gestão, Empreendedorismo, Inovação, Idiomas e Design, entre outros. Inspirada nos relief funds americanos, o Estímulo 2020 é a primeira iniciativa do gênero no Brasil, em que entidades privadas e pessoas físicas oferecem socorro a empreendedores em dificuldades.

O projeto foi incubado dentro da GK Ventures, de Eduardo Mufarej, e conta com o apoio de Abilio Diniz, André Street, Andre Szajman, Armínio Fraga, Azor Barros, Carlos Fonseca, Claudio Szajman, Daniel Castanho, Daniel Goldberg, Igor Senra, Jean-Marc Etlin, Luciano Huck, Marina Feffer, Pedro Faria, Renata Goldfarb, Ricardo Amorim, Roberto Lombardi, Sergio Gordilho, Tallis Gomes, Thomaz Pacheco, Vasco Oliveira e Zeca Magalhães, entre outros, e das empresas Africa, Bizcapital, BMP Money Plus, BTG Pactual, Capitalismo Consciente, Cora, Designeria, Efforts, Fundação Arymax, Galápagos, Grafeno Digital, Ibmec, iugu, Localiza, Neoway, Omie, Península Participações, Pib Club, Pílula Filmes, Pinheiro Neto Advogados, Rede Mulher Empreendedora, Tarpon, VR Benefícios e VTEX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar