Brasil,

Etecs e Fatecs buscam doações para continuar ações solidárias

Unidades arrecadam dinheiro, acetato, tecido, elástico e outros insumos que viabilizem a continuidade da fabricação de máscaras e produtos de limpeza

Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais de diferentes regiões do Estado estão em busca de doações que permitam a continuidade das ações voluntárias de enfrentamento ao coronavírus. Desde o início da crise, as unidades têm se mobilizado para ajudar, de acordo com seus cursos e especialidades.

Professores e estudantes voluntários de diversas Etecs e Fatecs produziram até o momento mais de 6,3 mil máscaras de acetato, 9 mil de tecido e 1,3 mil toucas que foram doadas para hospitais regionais. As ações envolveram mais de 40 professores e funcionários e 90 alunos. A expectativa é que sejam produzidas pelo menos mais 15 mil máscaras de tecido e 4 mil de acetato nas próximas semanas.

Em Taubaté, por exemplo, a Fatec recebeu aporte de R$ 80 mil vindos da Procuradoria do Trabalho de São José dos Campos, sob a mediação do Ministério Público do Estado de São Paulo. Com isso, a unidade conseguiu aumentar a capacidade de fabricação. A verba possibilitou a entrega de cerda de 4 mil máscaras do modelo face shield.

Para a produção dos equipamentos de proteção individual (EPIs), as unidades precisam de plásticos, elásticos e tecidos, entre outros insumos.

Voluntários também fabricaram e distribuíram mais de 1,5 tonelada de álcool em gel e 1,6 mil litros de material de limpeza para hospitais, casas de repouso e entidades sociais. Estão sendo produzidos mais 800 quilos de álcool e 150 litros de sabão líquido para serem doados nos próximos dias.

Entre as unidades responsáveis pela produção, a Fatec Jaboticabal recebeu ajuda de diversas empresas: duas usinas sucroalcooleiras doaram insumos, uma fábrica de refrigerantes cedeu embalagens, uma gráfica foi responsável pelos rótulos e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) cuidou do transporte do material, encaminhado para as secretarias de saúde de Jaboticabal e da vizinha Guariba. A família de Nilo de Stéfani, patrono da unidade, financiou parte dos insumos.

Veja abaixo os canais oficiais para doações e mais informações. As unidades aparecem por ordem alfabética de municípios:

Máscaras

Fatec Americana – por Facebook e Instagram;

Etec Antonio de Pádua Cardoso, Batatais – por meio de vaquinha virtual;

Etec Bento Quirino, Campinas – por e-mail;

Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga – por telefone: (19) 99553-9816;

Produtos de limpeza e higiene

Etec Adhemar Batista Hemeritas, Capital – por e-mail e telefone: (11) 2301-1058;

Etec Raposo Tavares, Capital – por e-mail;

Etec Profª Carmelina Barbosa, Dracena – por e-mail;

Etec de Rio Grande da Serra e Etec Julio de Mesquita, Santo André – por e-mail;

Etec de Santa Isabel – por e-mail.

A Etec Bento Quirino, de Campinas, está entre as unidades que buscam doações para fabricação de máscaras protetoras

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS