Brasil,

A distância, Sepam treina atletas em seis modalidades e vem aumentando as atividades

Com aulas online os alunos são treinados no futsal, basquete, xadrez, judô, ginástica rítmica e expressão corporal

Para continuar próximo dos atletas e seguir com a rotina de treinamentos durante o período de isolamento social devido à pandemia do Covid-19, o Colégio Pontagrossense Sepam, em Ponta Grossa (Paraná) desenvolveu um método para passar os treinos aos seus alunos, no formato a distância. Os atletas estão sendo preparados no basquete, futsal, judô, xadrez, ginástica rítmica e expressão corporal. As aulas online ainda serão ofertadas para outras modalidades.

Para concretizar esse projeto, os treinadores consideraram as limitações da distância e o espaço físico dos alunos dentro de suas casas. “Os nossos professores são muito interessados e compromissados com o ato de educar e também em transformar os nossos alunos em atletas, assim, junto com a coordenação estão conseguindo realizar os treinos ao vivo online, ainda que os atletas estejam treinando no jardim ou na sala de casa”, explica o coordenador de esportes do Sepam, professor Ben Hur Chiconato.

Os treinos variam entre vinte minutos e uma hora de duração, conforme cada modalidade, e são destinados a alunos do Infantil 5 até a 2ª série do Ensino Médio. Essa experiência tem levado os professores a se reinventarem. “Em cada treino é preciso considerar que o aluno pode estar num espaço maior ou menor da casa, e nós estamos do outro lado, olhando pela câmera alunos interessados em treinar, por isso, temos que dar o nosso melhor”, observa.

Como o momento é desafiador, os atletas também são desafiados. No futsal, por exemplo, um dos desafios foi realizar uma série de embaixadinhas utilizando uma bexiga. Já na ginástica rítmica as alunas receberam uma foto de um movimento e tiveram que reproduzir em suas casas, enviando para a treinadora fotos ou vídeos realizando a atividade. Os alunos serão premiados no retorno às aulas presenciais pelos desafios cumpridos.

Além dos treinos, o Colégio está realizando aulas online ao vivo de todas as disciplinas, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Essas aulas são gravadas e disponibilizadas aos estudantes que não puderem participar ao vivo, o que permite que todos tenham acesso ao conteúdo e possam rever as explicações quantas vezes desejarem.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939 na cidade de Ponta Grossa (PR) pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional - o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.br, facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS