Logo
Imprimir esta página

Em meio à pandemia, Intersector oferece vantagens para instituições de educação

Dados da consultoria Atmã Educar apontam que o setor de educação privada deve apresentar queda de 70% nas novas matrículas; financiar com as melhores condições possível é uma saída

Os reflexos da pandemia do novo coronavírus continuam impactando os negócios de forma significativa. Redução da demanda e paralisação das atividades são os principais fatores que contribuem para os efeitos negativos da crise do novo coronavírus nos negócios, de acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Já conforme com a consultoria Atmã Educar, os impactos devem atingir em cheio o setor de ensino superior privado. A conclusão do estudo é que dos 625.000 novos alunos previstos, apenas 180.000 devem de fato efetivar as matrículas, representando uma queda de 70% nas novas inscrições.

O levantamento ainda aponta que no total de investimentos desses novos alunos estimados para o ano, a queda deve ser de 17% - de 2,5 milhões para 2.060 milhões de reais. Se o dado for somado com um aumento esperado em inadimplência, a perda de receita no ano para as redes privadas pode chegar a 10%, ou o equivalente a 6 bilhões de reais, segundo a Atmã.

“Hoje, cerca de 6,5 milhões de alunos estão nas redes de ensino superior privado e é preciso agir rápido se não quisermos assistir aos efeitos desses dados no setor. Por isso, estamos oferecendo um novo modelo de financiamento para as instituições de ensino”, anunciou o CEO da Intersector, Kléber Câmara.

Especialista em crédito para educação executiva, com foco é pós-graduação e MBA, a fintech Intersector ampliou seu portfólio de produtos para colaborar com as empresas parceiras, em meio à crise gerada pela pandemia. “A partir de agora, vamos oferecer crédito para alunos inadimplentes e também para aqueles que estão pensando em trancar matrícula devido à situação econômica do país, através de parceria com as escolas de educação executiva e outras instituições parceiras”, explicou o CEO.

O objetivo, segundo ele, é contribuir com a rede de parceiras no conturbado período que o país, e o mundo, atravessam. “Além de conquistar mais alunos mesmo na crise, principalmente devido aos juros reduzidos, as instituições de ensino também são favorecidas com queda na inadimplência e retenção daqueles que já estão matriculados”. Ainda de acordo com Kléber Câmara, os novos modelos de financiamento estão disponíveis para todas as instituições parceiras e para as novas parcerias que forem firmadas em todo o país.

Vantagens de operar com uma fintech

A retenção de alunos matriculados e captação de alunos novo, bem como impedir ou pelo menos reduzir a inadimplência será o desafio das instituições durante e pós-pandemia. A parceria com uma financiadora aumenta a captação de alunos para escolas, gera mais receita, possibilita o faturamento antecipado e expande as oportunidades de negócios.

“O financiamento oferecido pela Intersector, por exemplo, faz com que os estudantes consigam pagar as mensalidades em um prazo muito maior do que a duração do curso. Por isso, o valor da parcela do financiamento acaba sendo bastante inferior ao valor da mensalidade, o que é atrativo à vista dos alunos. Além disso, o crédito é concedido de forma mais rápida e menos burocrática”, destaca Kléber.

Para viabilizar o financiamento e incrementar a captação de alunos para escolas, a instituição de ensino deve apenas estabelecer uma parceria com a fintech. Após a formalização, a Intersector disponibiliza a possibilidade de financiamento para novos ingressantes ou os alunos já matriculados que estão inadimplentes ou manifestaram desejo de trancar matrículas devido à situação econômica atual do país.

Outra vantagem é que a escola, ao fechar um novo contrato, recebe adiantado da Intersector, um terço do pagamento. É que os repasses feitos pela fintech são em um formato bastante vantajoso para as instituições e acontecem em três parcelas – sendo a primeira no ato da assinatura do contrato, a segunda no meio da vigência contratual e a terceira na quitação do parcelamento, ou seja, no pagamento da última parcela.

Conheça a Intersector

A Intersector é uma financiadora que oferece diversas soluções integradas para as instituições de ensino parceiras. Com atendimento rápido e desburocratizado, facilita a vida dos estudantes para que eles possam fazer os cursos e permite que as escolas invistam no que realmente interessa, que é a excelência no ensino.

Ser um parceiro Intersector e ampliar a captação de alunos é muito simples, ao contrário do que se pode imaginar. Aliás, é exatamente por facilitar a vida das instituições que desejam crescer que a fintech já ajudou diversas escolas a aumentarem seu quadro de alunos e, consequentemente, sua receita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto