Brasil,

Especialista dá dicas de como estudar para o Enem em casa

Inscrições do exame terminam no dia 22 de maio e será aplicado em novembro, nas versões digital e presencial

Em meio a tantas incertezas, o melhor a fazer é investir nos estudos e se preparar para o Enem. Com as mudanças de hábito e rotina, desencadeados por conta da pandemia do coronavírus, muito estudantes precisam se adaptar a uma nova realidade, de isolamento social e restrições a materiais de estudos. Por isso, Erika Paula de Matos, professora de Literatura e Redação do Ensino Médio e Coordenadora das Licenciaturas da Universidade São Judas, preparou 10 dicas que podem ajudar os estudantes a se prepararem para o Enem em casa.

Mantenha uma rotina pela manhã. Acorde, alimente-se bem, coloque roupas confortáveis (não fique de pijama o dia todo!).
Escolha um local que ajude você a se concentrar em seus estudos, de preferência silencioso e bem iluminado. Procure afastar-se de distrações como redes sociais durante esse período.
Estabeleça o tempo que você vai dedicar a cada disciplina durante a semana – você pode seguir o horário de aula de sua escola ou estabelecer um horário, caso sua escola não estiver enviando atividades periodicamente.
Faça uma tabela com esse horário e procure segui-lo, assegurando-se de que um tempo foi reservado para cada disciplina.
Após terminar o estudo, faça um pequeno resumo, no seu caderno ou no computador sobre o assunto, anotando os principais pontos.
Antes de começar um novo assunto, reveja suas anotações.
Faça simulados com as questões do ENEM, para que você se familiarize com o formato da prova. Dê preferência a simulados que ofereçam respostas comentadas.
Não se esqueça de fazer pequenas pausas. Precisamos delas para nos mantermos produtivos.
Aproveite os diversos canais de vídeos e sites que estão oferecendo aulas gratuitas durante a quarentena. Eles podem ser uma boa ferramenta para que você faça uma revisão de seus estudos.
Fique em contato com seus colegas e professores; o isolamento físico não significa um isolamento total. É importante conversarmos e nos distrairmos para que possamos voltar, no dia seguinte, à nossa rotina de estudos.

A nota do Enem é o passaporte para que muitos estudantes ingressem em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas. Para entrar na São Judas, segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, por exemplo, basta usar a nota do exame no ato da inscrição, informando os resultados obtidos na prova objetiva e na redação. Por isso, é importante se dedicar aos estudos, mesmo que o cenário atual não seja muito favorável. Para saber mais sobre o uso da nota do Enem na São Judas, basta acessar o site: https://www.usjt.br/enem/.

Sobre a São Judas

Fundada em 1971, a São Judas é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 33 mil alunos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS