Brasil,

Cruzeiro do Sul Virtual promove live sobre mercado de trabalho da Optometria

Encontro será conduzido por dois profissionais da área, que apresentarão um estudo sobre o mercado de atuação da profissão na atualidade;

Bate-papo on-line será na proxima quinta-feira, dia 28 de maio, às 19h.

A Cruzeiro do Sul Virtual, marca nacional de ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, promove na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, às 19h, uma live sobre o mercado de trabalho da optometria, prática profissional que tem como objetivo identificar e corrigir defeitos da visão.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Optometria é essencial na prevenção da cegueira evitável e é fundamental na promoção da saúde da população. O profissional é especializado na visão e não faz uso de procedimentos invasivos, sugerindo métodos que revisem eventuais alterações detectadas no olhar.

Atualmente no Brasil existem três tipos de formação na Optometria, sendo elas: Técnico, Técnólogo e Bacharel. Na live, entre as abordagens, serão apresentadas as principais diferenças de cada formação. Além disso, será feita a análise de um estudo em que 100 Optometristas foram entrevistados. O objetivo da explanação é explorar acerca deste mercado de trabalho e refletir a referida área para além dos consultórios.

O bate-papo será conduzido pela coordenadora do curso, Juliana Cristina Lopes Matarezio, e pelo professor e Optometrista, Henrique Barroso. A programação é destinada aos alunos e comunidade externa. Para acompanhar o encontro basta acesssar o link.

O curso de Óptica e Optometria da Cruzeiro do Sul Virtual foi lançado no início de 2020, possui a metodologia semipresencial 4.0 e tem duração de oito semestres. Para saber mais sobre o curso, basta acessar o link.

Serviço:
Webinar sobre mercado de trabalho da Optometria
Quando: 28 de maio, às 19h
Onde: transmissão ao vivo no Youtube - link
Inscrições: gratuitas
Link:

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de seis Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Centro Universitário Braz Cubas – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS