Brasil,

Univali oferta especialização EaD para servidores da Prefeitura de São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Uriarte Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Curso em Direito Tributário Municipal começa em junho

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo e ofertará uma especialização a distância em Direito Tributário Municipal. O curso contemplará mais de 90 servidores públicos do Município e inicia dia 1º de junho, pela plataforma de aprendizagem virtual da Univali (Ambiente Sophia), com aulas ministradas por docentes da instituição e por profissionais convidados.

O público-alvo da especialização são auditores fiscais, procuradores do Município, advogados e outros servidores envolvidos com o tema. O curso tem carga horária de 390 horas, com total de 12 disciplinas, e previsão de término para novembro de 2021. Entre as disciplinas elencadas estão: Hermenêutica Constitucional; Teoria dos Princípios Constitucionais; Sistema Tributário Nacional e Municipal; Direito Tributário Municipal na Constituição; Processo e Técnica Legislativa; Impostos Municipais; Tributos, Taxas e Contribuições; Arbitramento e Estimativas; Ilícitos Tributários; Processos Administrativos e Judiciais Tributários; Planejamento Tributário; e Trabalho de Conclusão do Curso. O corpo docente que conduzirá as aulas é formado por especialistas, mestres, doutores e pós-doutores.

O professor João Luís Emmel, coordenador do curso e docente da Univali, explica que esta especialização abrange uma série de questões relativas ao direito tributário municipal e objetiva aprimorar a qualificação técnica dos servidores. “Este curso será em parceria o maior município da América Latina, São Paulo, que possui um dos maiores orçamentos e tem uma arrecadação tributária muito importante para o País. É um dever institucional promover capacitações com foco como este, considerando que o direito tributário se diferencia muito do estadual e federal", afirma. Emmel ressalta ainda que a proposta pode ser adaptada para outros municípios e regiões, estimulando a qualificação e atuação dos servidores municipais nas áreas de pesquisa e da docência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar