Logo
Imprimir esta página

Quarentena é utilizada para aprender e aperfeiçoar novo idioma

Canal no Youtube que ensina inglês ganhou mais de 50 mil seguidores durante a pandemia. 'Ask Jackie' fornece materiais gratuitos para estudar

A quarentena mudou a vida de muitas pessoas. Algumas estão com mais tempo e outras ainda estão tentando se entender com a nova rotina. Apesar de muita coisa estar diferente, uma não mudou: buscar aperfeiçoamento e capacitação continua sendo diferencial para atuar no mercado de trabalho.

Ainda mais em época de pandemia, em que muitos estão perdendo seus empregos, ou ainda trabalhando em caráter home office, com mais tempo disponível, o estudo é ferramenta essencial para se destacar no mercado cada vez mais competitivo e exigente, e estar preparado quando tudo isso passar.

Por isso, a busca para aprender ou aperfeiçoar o novo idioma é foco de muitos neste momento. Só o famoso Canal ‘Ask Jackie’ para ensino de inglês focado para brasileiros, ganhou mais de 50 mil seguidores nessa época de pandemia. No Youtube, o canal possui 636 mil seguidores, no Facebook 545 mil e no Instagram 233 mil. Para ajudar, a plataforma oferece uma diversidade de materiais gratuitos. Há também o curso de inglês pago que, normalmente só duas turmas são abertas por ano, mas com a quarentena, foi necessário antecipar a próxima turma.

Polyana Loureiro Lucio é contadora, está desempregada no momento e resolveu aproveitar para investir o tempo nos estudos:

“Comecei a fazer o curso uma semana antes da pandemia, mas como faço outro curso paralelo, estava estudando os módulos aos poucos. Com o isolamento, a disponibilidade de tempo aumentou e comecei a me dedicar mais. Foi excelente porque organizei um plano de estudos que estou desenvolvendo todas as semanas com sucesso”, conta.

Já Guilherme Bonela Sharlack, supervisor de extração, é brasileiro e mora no Canadá. Ele conta que o isolamento social incentivou a necessidade do estudo, e foi em busca do curso porque considera ser uma excelente fase para se aperfeiçoar no idioma:

“Eu preciso do inglês para viver e sobreviver. Apesar de morar no exterior eu sinto que ainda há muito o que aprender e aperfeiçoar. Agora que temos que ficar em casa deixamos de fazer outras atividades que tomam tempo. Eu ganhei mais tempo para estudar”.

A quantidade de acesso ao conteúdo do Canal surpreendeu. 50 mil novos seguidores durante a quarentena foi um número expressivo que demonstra o interesse de novos alunos a aprimorar o inglês na época de quarentena. Desde a criação, o Canal “Ask Jackie” se tornou um dos principais canais de ensino de Inglês no Youtube. Com quatro anos no ar, conta com mais de 600 mil inscritos e cada vez mais se consolida como referência no segmento!

A simpatia, conhecimento nativo e vivência no Brasil, fizeram de Jackie uma entendedora no assunto, quando o tema é estudo da língua inglesa para brasileiros:

“O canal ‘Ask Jackie’ surgiu com a intenção de ajudar brasileiros no mundo inteiro a aprender inglês, independente da sua localização no mapa múndi. O principal objetivo do canal é ensinar as principais formas e estratégias de se comunicar em inglês, como um nativo, de maneira simples e eficiente. Diferente do ensino padrão nas escolas tradicionais, o objetivo é simplificar o inglês e desmistificar o ensino através do método que criei”, explica Jackie.

Nascida e criada em Chicago - IL, Jackie possui mais de 20 anos de experiência ministrando aulas e trabalhando na área. Jackie é professora nativa, mestre em educação. Após 10 anos morando no Brasil, hoje Jackie vive em Orlando - Estados Unidos - com sua família (o esposo brasileiro Vitor e seus dois filhos), de onde ministra os cursos on-line.

Jackie Jackie possui mais de 20 anos de experiência ministrando aulas e trabalhando com educação

Curso de inglês de graça e conteúdos gratuitos durante quarentena

Ao perceber as queixas de muitos alunos sobre questões e situações que não são ensinadas em salas de aula tradicionais e que não se encontram em livros de inglês, mas que fazem toda a diferença para a aprendizagem do idioma, o site Ask Jackie disponibiliza gratuitamente um minicurso de inglês com 10 vídeos preparados exclusivamente para alunos que se cadastrarem na plataforma.

O blog e as redes sociais também são atualizados constantemente com conteúdos gratuitos. Há dicas para aumentar vocabulário, revisar a gramática e melhorar fluência. Assim como o grupo no Telegram que veio como uma ferramenta diferencial e de fácil acesso durante a quarentena. Diariamente são postados gratuitamente roteiros de estudos em PDF, cronogramas e enquetes para todos os níveis de inglês:

“A ideia de disponibilizar conteúdos gratuitos neste momento tão delicado de pandemia que estamos vivendo é justamente ajudar com algo que posso contribuir positivamente. É gratificante poder doar parte do tempo e saber que de alguma forma, eu, como professora, estou oferecendo aos alunos momentos importantes durante o dia de utilidade do tempo com aperfeiçoamento em algo que vai fazer a diferença na vida profissional deles”, comenta Jackie.

A contadora Polyana comenta que tem utilizado diariamente os conteúdos, e tem sentido a diferença em cada detalhe dos estudos:

“Percebo que é um tipo de ensino com formato inovador e eficaz. O curso é bem abrangente, que vai desde regras de gramática a expressões no dia a dia dos nativos da língua, o que em cursos presenciais que eu já havia feito anteriormente, nunca havia aprendido. A Jackie tem a sensibilidade de pegar pequenas coisas de seu cotidiano e ensinar aos seus alunos de forma simples. Com isso, os exemplos citados se tornam mais fáceis de serem memorizados”, explica Polyana.

Curso de inglês com professores nativos – mais de 7 mil alunos inscritos

Jackie também disponibiliza em suas plataformas um curso de inglês para brasileiros que já estudaram inglês anteriormente, mas que necessitam se comunicar com mais confiança e segurança no idioma. Esse curso necessita de um investimento por parte do aluno que vai aprender as técnicas para proporcionar o domínio da gramática, aperfeiçoamento da pronúncia, entonação e ritmo de fala nativa, vocabulário amplo, conhecimento forte dos cognatos falsos e palavras confusas, conhecimento técnico da utilização correta dos phrasal verbs e muito mais:

“A verdade é que o brasileiro que busca o aprendizado em inglês já está cansado de todas as vezes ter que iniciar com o verbo to be, alfabeto e números. Neste curso procuro ensinar de uma forma inovadora e diferenciada, com um desafio maior. Oferecemos conteúdos para deixar o aluno ativo e não simplesmente assistindo vídeos. Encaminhamos o estudante para assistir a aula e depois produzir, seja através da escrita, exercícios, fala e áudios guiados para repetição”, comenta a professora Jackie.

O curso online já atendeu mais de 7 mil alunos. E o acesso é vitalício, o aluno tem contato com o conteúdo quando quiser, se necessitar rever algum estudo.

No curso há também a opção de assistir as aulas em português ou inglês (legenda). A ministração oferece também flash cards (cartões de revisões pelo aplicativo) e lugar para tirar dúvidas. Sem contar o apoio social por grupo no Facebook, um local para enviar perguntas – e são milhares recebidas e respondidas semanalmente.

As aulas de conversação possuem 5 horas de aula individuais com professores nativos. A modalidade de aulas particulares com feedbacks personalizados é um dos diferenciais. O objetivo da aula individual é estimular o aluno a falar e, consequentemente, perder a vergonha. Além, de treinar a pronúncia:

“Realmente o contato com professores nativos é o diferencial do curso. A opção de poder mudar a língua no momento da explicação é muito interessante. O aluno pode se desafiar a escutar tudo em inglês e assim estará testando seu listening (ouvindo) e se familiarizando com o sotaque de regiões diferentes da língua,” diz Polyana.

Guilherme finaliza enfatizando sobre a importância do tempo dedicado aos estudos durante a quarentena e os resultados já alcançados:

“Já senti que estou me comunicando melhor porque estou ganhando recursos e segurança através do conhecimento. Já tenho mais clareza gramatical e recurso de linguagem. Já conhecia a Jackie mas o que mais me impressionou no curso é a abundância de material disponível para cada aula. Eu sou mais visual, mas tem material para quem é visual, auditivo e cinestésico. É grande a possibilidade de aprender porque expõe você ao mesmo conteúdo de diversas formas, que se torna determinante para o processo de aprendizagem”, finaliza Guilherme.

Campanha Stay at Home Challenge

Jackie participou recentemente da campanha “StayHomeChallenge”, com os Youtubers Gavin Roy e Rhavi Carneiro. Cada aula ao vivo teve entre 20 mil a 200 mil visualizações e 5 semanas duração. As aulas estão disponíveis no canal no YouTube. A monetização arrecada nas lives será doada para organizações com o objetivo de combate ao novo coronavírus.

Confira alguns dos vídeos do Canal Ask Jackie para quem busca se aprimorar no inglês:

Como aprender inglês sozinho – 4 passos para garantir sua fluência:

https://youtu.be/j_HB6XdW5fw - 922 mil visualizações

Cuidado! 5 frases que você está usando errado:

https://youtu.be/mCPkVZXxmbk – 124 mil visualizações

CONTATOS PARA ENTREVISTAS (podem ser feitos de maneira remota):

A Get Comunicações disponibiliza para a imprensa os seguintes contatos:

- Jackie Katsis - mestra pela Roosevelt University - Chicago, em Orientação Escolar – idealizadora do Canal “Ask Jackie”

- Personagem Polyana Loureiro Lucio, contadora e aluna do curso

- Personagem Guilherme Bonela Sharlack, supervisor de extração e aluno do curso

INFORMAÇÕES – “ASK JACKIE”

Nascida e criada em Chicago - IL, Jackie possui mais de 20 anos de experiência ministrando aulas e trabalhando com educação. Jackie é mestra pela Roosevelt University, em Chicago, em Orientação Escolar. É bacharel pela Universidade de Iowa, em Letras (espanhol) e Educação Secundária (pedagogia e licenciatura para ensino médio).

Jackie fundou (juntamente com seu marido Vitor Feital, também formado na área educacional) uma escola de inglês na cidade de Campinas/São Paulo – Brasil, especializada em aulas particulares com professores nativos - CIA Companhia de Inglês.

Ela também é tradutora oficial do projeto infantil “Galinha Pintadinha” - ficando responsável pela tradução e adaptação musical das letras e histórias desde 2011 e ainda atualmente.

Após 10 anos morando no Brasil, hoje Jackie vive em Orlando - Estados Unidos - com sua família (o esposo brasileiro Vitor e seus dois filhos).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto