Logo
Imprimir esta página

Procura por cursos online em energia solar cresce cerca de 50% durante pandemia do novo coronavírus no Brasil

Levantamento da ElektSolar mostra que brasileiros têm encontrado no mercado fotovoltaico uma nova possibilidade de crescimento profissional

A busca por cursos profissionalizantes e treinamentos de capacitação online na área de energia solar tem crescido de forma expressiva no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo levantamento da Elektsolar, uma das pioneiras no mercado de treinamentos no setor fotovoltaico nacional, a procura por tais especializações cresceu cerca de 50% no País entre janeiro e abril deste ano.

O motivo, segundo Gabriel Guimarães, diretor de educação da Elektsolar, são as grandes oportunidades de negócios oferecidas no mercado de energia solar no Brasil, que tem crescido cerca de 300% ao ano no País de 2015 para cá. “Os brasileiros têm encontrado no mercado fotovoltaico uma nova possibilidade de mudar de ramo e se especializar dentro de um segmento pujante na economia brasileira”, comenta. “Essa grande procura ficou ainda mais evidente durante a pandemia e a queda da atividade econômica, já que o setor solar é visto por autoridades no mundo inteiro como uma área estratégica para a retomada do crescimento, incluindo o Brasil”, acrescenta.

A Elektsolar, sediada em Florianópolis, oferece cursos tanto em módulos introdutórios (instalação, projetos, vendas) quanto avançados desde 2013. Em 2019, a empresa registrou um boom na procura, impulsionado pela expansão da geração distribuída no Brasil. Os cursos introdutórios da empresa já formaram mais de 100 turmas no País.

O interesse no tema e o amadurecimento do mercado fizeram com que a Elektsolar investisse na criação de cursos como comissionamento de projetos fotovoltaicos e softwares específicos para o segmento. A empresa criou uma plataforma de ensino à distância (EAD) e investiu em cursos com ferramentas de realidade virtual. A estratégia se mostrou acertada agora, com o avanço da Covid-19. “Nosso maior volume de cursos é presencial, mas já estamos adaptando nossos treinamentos para essa nova realidade. A plataforma EAD vai possibilitar alcançar tanto pessoas físicas quanto empresas, no formato in company”, diz Guimarães.

A empresa desenvolveu um pacote de treinamento específico para esse período da pandemia, com um conteúdo que mescla aulas ao vivo, que permite a interação dos estudantes, com aulas pré-gravadas e presenciais, que serão realizadas no segundo semestre de 2020. “Era comum termos alunos que viajavam grandes distâncias para fazer nossos treinamentos, agora com o avanço dos formatos digitais, estamos confiantes de que haverá uma democratização ainda maior dos treinamentos em energia solar”, afirma Guimarães.

Sobre a ElektSolar

A Elektsolar foi fundada por profissionais graduados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de instituições de ensino na França e Alemanha, como: Polytech Marseille, Institut National De L’Energie Solaire (INES), Technische Universität Dresden (TUD) e Technische Universität München (TUM). Além da formação acadêmica de alto nível, nossos profissionais se diferenciam pela experiência prática em execução de obras. Sempre comprometidos com a excelência na execução de projetos. A empresa está entre as mais reconhecidas instituições de treinamento e consultoria em energia fotovoltaica no Brasil graças ao constante aprimoramento técnico da nossa equipe e foco na satisfação do cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto