Brasil,

Descomplica alcança 1,5 milhão de alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo ao doar conteúdos gratuitos

Ação, realizada em conjunto à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, tem início na próxima semana. Parceria também tem potencial de atender a 40 mil professores

O Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, anuncia uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que levará a todo o Ensino Médio da rede o seu conteúdo escolar. Com o potencial de alcance de 1.5 milhão de alunos e 40 mil professores, eles passam a ter acesso a aulas gravadas, material de apoio, plataformas de exercícios, aulas ao vivo, entre outros meios de ensino que a edtech doou à rede estadual. Quando convertida em valores, a ação completa alcança o equivalente a R﹩ 54M.

Com a paralisação de aulas presenciais desde março, por conta do novo coronavírus, milhares de estudantes da rede pública tiveram seu preparo para o Enem pausado também. Visando evitar que estes alunos sejam prejudicados pelo momento de exceção, o Descomplica disponibiliza para o Ensino Médio de todas as escolas estaduais paulistas o seu conteúdo escolar, que fica acessível por meio da TV Cultura e do aplicativo Centro de Mídia SP.

"Estamos muito animados com a parceria com a Secretaria de Educação. A nossa missão é democratizar o acesso ao ensino e, nesse momento, queremos ajudar ao máximo os alunos que estão sendo impactados pela paralisação das aulas presenciais", afirma Mariana Figueira, Head de Escolas do Descomplica.

A parceria começa efetivamente a partir da semana do dia 25 de maio e tem duração prevista de três meses, podendo ser prorrogada, caso necessário.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, e mercado de regulados - graduação e pós-graduação. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica possui 300 mil alunos pagantes por ano e é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS