Brasil,

Como os games podem tornar aulas mais atrativas

Como os games podem tornar aulas mais atrativas

Aula em ambiente digital, aberta ao público, vai tratar sobre os benefícios dos jogos analógicos e digitais no processo de aprendizagem

Aulas mais dinâmicas, desenvolvimento da criatividade, alunos mais engajados e curiosos, incentivo para buscar a resolução de problemas e maior desenvolvimento de competências socioemocionais. Essas são alguns dos benefícios do uso da gamificação na educação. O tema será discutido no webinar gratuito promovido pelo Centro Universitário Una, nesta quarta-feira (20/05), às 14 horas.

O papo será entre três feras no assunto: finlandês Pasi Loman, diretor comercial da plataforma de gamificação Seppo, o professor Leonardo Drummond Vilaça, líder de Formação de Professores do Instituto Ânima, um entusiasta do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem e de Tecnologias Educacionais e o assistente social, doutorando em psicologia, o professor Cristiano Costa de Carvalho.

A gamificação na educação significa adotar a lógica e as regras de jogos para tornar o aprendizado mais atrativo. Dentro das metodologias ativas de aprendizagem, a gamificação está entre as estratégias eficazes para proporcionar o engajamento dos estudantes.

Durante a webinar, os especialistas vão dar o caminho das pedras e apontar algumas plataformas gratuitas que podem ajudar a otimizar as aulas on-line e o engajamento dos alunos.

As inscrições devem ser feitas no link: bit.ly/webinar-gamificacao-aulas



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS