Brasil,

Enem 2020: estudantes inscritos serão consultados sobre a data da prova

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Candidatos poderão opinar através da Página do Participante

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão manifestar sua opinião sobre a data de realização da prova em uma consulta, através da Página do Participante, que ocorrerá na última semana de junho, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Até então, mais de quatro milhões de estudantes já fizeram a inscrição para o Enem.

A notícia foi transmitida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, ontem (19). “O governo do presidente Jair Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros. Democracia é isso! [...] Nosso posiciona-mento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos”, afirmou o ministro.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organiza-ção responsável pela prova, a versão digital do Enem já possui mais de 100 mil inscritos, ou seja, todas as vagas disponíveis para essa modalidade foram preenchidas. Dessa forma, os estudantes que ainda não realizaram a inscrição só poderão realizar a prova na versão impressa. As inscrições para a versão tradi-cional vão até o dia 22 de maio.

Até então, as datas da versão impressão do Enem estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, con-forme o edital publicado. A data do Enem digital já foi alterada uma vez. Inicialmente, as provas aconte-ceriam nos dias 11 e 18 de outubro deste ano. Agora, o modelo digital está previsto para os dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura do Enem é igual para as duas modalidades. Tanto na versão impressa quanto na digital, os estudantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias. Cada área de conhecimento terá 45 questões de múltipla escolha. A redação será manuscrita, em papel, nas duas versões.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS