Brasil,

Enem Digital 2020: provas serão aplicadas em novas datas 22 e 29 de novembro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

MEC alterou as datas e visa não prejudicar estudantes por conta da pandemia

A primeira aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio tem novas datas para acontecer: nos dias 22 e 29 de novembro. A alteração no Enem Digital 2020 foi anunciada na última sexta-feira, 17, e visa não prejudicar os estudantes por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com o ministro, a realização do Enem 2020, digital e impresso, está garantida. “É um ano de desafio, em razão da pandemia de coronavírus. No entanto, não é isso que vai fazer que percamos o ano [...] Não podemos deixar para depois uma geração inteira de médicos, enfermeiros, engenheiros e professores. Não faz sentido”, afirmou.

Nessa edição, o Enem no formato digital será aplicado para até 100 mil estudantes. As vagas serão disponibilizadas para os primeiros participantes que optarem pela edição digital. A previsão é que a consolidação da prova digital seja realizada até 2026. Após esse período, não haverá mais a versão em papel.

A aplicação do exame digital será idêntica ao impresso. Sendo assim, os participantes que optarem pelo digital também irão se deslocar para os locais de prova, seguindo os mesmos horários e restrições que aqueles que vão fazer o Enem tradicional.

No primeiro dia do exame, 22 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas. Os estudantes terão cinco horas e meia para responder as questões e escrever a redação. No segundo dia, 29 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. Os participantes terão cinco horas de duração.

Cronograma do Enem Digital 2020

Justificativa de ausência no Enem 2019: 6 a 17 de abril
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 6 a 17 de abril
Divulgação dos resultados da taxa de inscrição: 24 de abril
Período de recurso da taxa de inscrição: 27 de abril a 1º de maio
Período de inscrições no Enem Digital: 11 a 22 de maio
Pagamento da taxa de inscrição: 11 a 28 de maio
Solicitação de atendimento especializado: não possui nesta edição
Solicitação de tratamento pelo nome social: 25 a 29 de maio
Aplicação do Enem Digital: 22 e 29 de novembro

*com informações do Ministério da Educação.

Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar