Brasil,

Motivo de ausência no Enem 2019 deve ser comprovado até esta sexta, 17

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fonte: E+B Educação | Géssica Santos, enviado por Educa Mais Brasil
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Motivo de ausência no Enem 2019 deve ser comprovado até esta sexta, 17

Saiba em quais casos é possível pleitear novamente a isenção no exame

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em sua edição de 2019, que conseguiram a isenção da taxa de inscrição da avaliação, mas não compareceram aos dois dias de provas, devem ficar atentos. Caso queiram participar da edição desse ano com a gratuidade da inscrição, devem justificar ausência no Enem 2019. O prazo vai até essa sexta-feira, 17, e deve ser realizado na Página do Participante por meio de documentos comprobatórios.

Os documentos utilizados para comprovar o motivo da ausência devem estar legíveis, datados e assinados. O Inep não aceitará autodeclarações redigidas pelo solicitante ou por seus pais e/ou responsáveis. Os formatos digitais compatíveis com o sistema são: PDF, PNG, JPG ou JPEG, com o tamanho máximo de 2 megabytes (2 MB).

Em quais casos é possível justificar ausência no Enem 2019?

A série de motivos justificáveis para a ausência no exame está elencada no Anexo II dos editais do Enem Digital e impresso. Confira abaixo em quais casos é possível fazer a solicitação:

- Assalto ou Furto
- Acidente de Trânsito
- Casamento ou União Estável
- Morte na Família
- Maternidade
- Paternidade
- Acompanhamento de cônjuge ou companheiro
- Privação de liberdade
- Internação/repouso/atendimento médico ou odontológico
- Emergência médica
- Trabalho
- Deslocamento a trabalho
- Intercâmbio acadêmico
- Atividade curricular

Pedido de isenção no Enem 2020

O prazo para quem vai pedir a isenção no Enem 2020 sem precisar justificar ausência também é o mesmo. Nesse caso não é exigida a apresentação de documentos, mas o interessado deve ter todos os dados em mãos para dar as informações pedidas pelo sistema. Os documentos podem ser solicitados, a qualquer momento, pelo Inep, para verificar a correspondência e a veracidade das informações.

Quem tem direito a isenção no Enem 2020?

O prazo para pedir a isenção do pagamento está aberto para quem:

• esteja cursando a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública;

• tenha cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

• declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo