Logo
Imprimir esta página

SKEMA oferece todos os cursos de forma 100% remota nos cinco continentes

Escola de negócios “glocal” teve um dos menores tempos de resposta na gestão de crise para que os seus alunos não fossem prejudicados durante quarentena

A SKEMA Business School, escola de negócios global, que no Brasil tem atuação em Belo Horizonte, foi uma das primeiras instituições no Brasil a iniciar suas atividades remotamente. Desde o dia 17 de março, antes dos anúncios sobre o fechamento das instituições, o campus em Belo Horizonte já iniciava as transmissões das aulas 100% remotas para os seus mais de 500 estudantes, entre eles, centenas de estrangeiros dos seis programas atualmente ofertados.

Segundo a reitora da SKEMA Brasil, Geneviève Poulingue, “a estratégia da escola foi modificada rapidamente não apenas para seguir às regras, mas porque acreditamos que era um ato cívico, de respeito à sociedade e, principalmente aos nossos alunos e colaboradores. E, o que nos fez ter sucesso nessa transição não foi somente o fato de sermos uma organização inovadora e termos boas ferramentas, mas, sobretudo, por termos pessoal especializado. Nós temos os melhores professores e eles estão conseguindo manter a nossa metodologia, que é diferenciada, e também estão obtendo um alto nível de interação dos alunos.”

A coordenadora e professora do curso de Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais (BBA) da SKEMA, Priscila Guerzonie, diz que tem recebido vários feedbacks positivos. “Já foram aulas, avaliações e apresentações remotas e os comentários de alunos e das famílias aprovando nossa agilidade e qualidade nos deixa felizes e confiantes de que podemos garantir um ensino de qualidade em qualquer circunstância.”

Nos sete campi da escola, espalhados pelos cinco continentes, todos os programas tiveram que ser adaptados digitalmente e todos os estudantes estão frequentando as aulas à distância. O campus de Suzhou, na China, foi o primeiro a ser temporariamente fechado e a SKEMA, desde então, estabeleceu um sistema abrangente de ensino à distância para os seus 10 diferentes programas.

Além de ampliar a utilização do sistema que já era utilizado para complementar as aulas, o K2, a SKEMA fechou um acordo estratégico com a Microsoft, o que facilitou a implementação do sistema para a transmissão de aulas remotamente. O sistema utilizado em todos os campi, por meio do aplicativo Office 365, tem o serviço de Stream, necessário para a transmissão de vídeo em grande escala, mas também o Teams, que é uma plataforma colaborativa que permite que os alunos possam trabalhar em equipes, facilitando a interação entre eles.

Gabriel Nargalith, aluno do BBA 1, diz que a SKEMA conseguiu se adaptar bem com as mudanças e passar tudo isso para os alunos também. “São tempos difíceis, mas as aulas tem dado certo. O sistema que estamos utilizando é muito bom, conseguimos fazer uma entrega rápida. No nosso último dia presencial, a SKEMA deu pra gente um treinamento para o uso do Teams e a adaptação foi tranquila. O desafio do começo era organizar para cada um poder ter o seu tempo de fala, mas combinamos de todos deixarem os microfones desligados durante as aulas e, quando tivermos algo pra falar, a gente avisa no chat e abre o microfone. Tem funcionado bem assim tanto nas aulas quanto para os trabalhos em grupo.”

E quando há participações de especialistas externos, como tutoriais e webinars, é utilizada uma linha direta dedicada. Todas as aulas são dadas no modo síncrono, ou “ao vivo”, deixando a interação com os professores tão intuitiva quando em uma sala de aula tradicional. E, caso algum deles tiver um problema de conexão (velocidade lenta ou interrompida), o curso também fica disponível algumas horas depois. Além das aulas remotas, a SKEMA Brasil continua com todos os outros setores também trabalhando remotamente para sempre sair na frente com soluções rápidas e criativas.

Ainda de acordo com a reitora, a quarentena tem sido um momento de fazer análises e planejar as mudanças para o futuro. “Na educação nós temos a responsabilidade de desenvolver o conhecimento e a interação. Temos que ser inovativos e abrir a cabeça dos nossos alunos para criarem, pensarem fora da caixa. Estamos estudando, dividindo o conhecimento, vendo projetos... E, eu sei que depois dessa nossa nova experiência mundial, a educação presencial terá um nível de exigência da qualidade muito maior, por isso, aqui na SKEMA estamos otimistas e focados em criar uma nova estratégia de mercado. Mais do que nunca estamos pensando nas pessoas, na família e gastando energia com aquilo que realmente importa.”

SOBRE A SKEMA BUSSINES SCHOOL

A SKEMA (School of Knowledge Economy and Management ou Escola da Economia do Conhecimento e da Gestão) surgiu em 2009, na França, com o propósito de ser a melhor escola de negócios do mundo. Em cerca de 10 anos, a instituição já conquistou três das mais importantes acreditações internacionais (EQUIS, AACSB e AMBA), oferece o quarto melhor mestrado em finanças do mundo, segundo o ranking 2018 do Financial Times. A escola conta com três unidades na França (Paris, Lille e Sophia Antipolis), uma nos Estados Unidos (Raleigh, Carolina do Norte), um na China (Suzhou, perto de Xangai), um na África do Sul (Cidade do Cabo) e um campus no Brasil (Belo Horizonte).

Com uma aceleradora de startups própria, a SKEMA Ventures, a SKEMA incentiva a integração e o empreendedorismo entre seus 8,5 mil alunos de 120 nacionalidades diferentes, já tendo incubado mais de 100 projetos. Além disso a SKEMA possui um Laboratório Global de Inteligência Aumentada lançado em 2019 que promove pesquisa em Inteligência. A SKEMA está presente no Brasil desde 2015 e já trouxe para Belo Horizonte mais de dois mil estudantes internacionais para seus cursos de pós-graduação. www.skema.edu/brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto