Logo
Imprimir esta página

Escola particular adota medidas para garantir aulas não presenciais durante a pandemia de Covid-19

Escola particular adota medidas para garantir aulas não presenciais durante a pandemia de Covid-19

Coleguium Rede de Ensino, com 18 unidades em Minas Gerais e uma no Pará, implantou ferramentas de ensino virtual para alunos terem acesso a atividades pedagógicas

Com as aulas suspensas por tempo indeterminado em função da pandemia de Covid-19, escolas particulares têm adotado medidas emergenciais para garantir aos estudantes a continuidade dos estudos. Nesse sentido, o Coleguium Rede de Ensino, que possui 18 unidades educacionais em Minas Gerais e uma no Pará, criou soluções específicas para o período de calamidade pública e implantou metodologia de aulas não presenciais para os alunos da rede.

A iniciativa está em linha com as recomendações do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, que publicou, na última semana, orientações para a reorganização das atividades escolares a partir da utilização de todos os recursos disponíveis. Dessa forma, se a instituição desejar, as atividades estão autorizadas para compor a carga horária letiva obrigatória.

Entre as ferramentas de ensino adotadas pelo Coleguium está o "Google Sala de Aula", em que os alunos terão acesso a conteúdo, como roteiros direcionados pelas componentes curriculares, indicações de videoaulas, materiais complementares e exercícios. Além disso, os estudantes poderão fazer comentários e perguntas, que serão respondidas pelos próprios professores, reforçando a interação entre eles. A ferramenta também possibilita a interação com os colegas, buscando uma maior proximidade da turma.

Outra prática adotada pelo colégio é o livro digital, que contém o conteúdo do material didático em um novo formato e com todas as disciplinas regulares contempladas. O material poderá ser acessado pelo portal do aluno. Especificamente para os estudantes da terceira série do Ensino Médio, estão sendo realizadas aulas ao vivo, o que possibilita o estudo necessário para os exames e provas dessa etapa da vida.

A reorganização curricular contempla os ensinos Infantil, Fundamental e Médio e, por meio de comunicados e circulares, estão sendo informados os passos para o acesso ao conteúdo. Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), o planejamento das aulas será enviado diariamente aos responsáveis pelos alunos. Para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, serão utilizadas as salas de aula virtuais do "Google Sala de Aula"; a ferramenta está disponível no portal Eleva. Todas as diretrizes sobre a nova modalidade, bem como as grades curriculares, foram disponibilizadas nos canais oficiais de comunicação do Coleguium.

"Se antes éramos 19 unidades espalhadas pelos estados de Minas Gerais e do Pará, agora somos quase 9 mil, porque o lar de cada uma de nossas famílias será transformado em uma unidade de educação não presencial Coleguium", declara a diretora geral da rede de ensino, Daniele Passagli. Ela acrescenta que, dessa forma, todos seguem se desenvolvendo e aprendendo, mas protegidos em suas casas e ao lado de suas famílias, o que é o mais importante neste momento. "A tríade escola-família-aluno tem sido, mais do que nunca, fundamental para que nossos estudantes sigam no caminho para se tornarem a melhor versão de si", afirma.

Sobre o Coleguium

Fundado em 1987, o Coleguium possui 19 unidades educacionais em Minas Gerais (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e no Pará (Carajás). Em 2014, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação, que reúne cerca de 130 escolas em todas as regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto