Brasil,

Manole lança plataforma de estudos para os alunos de sexto ano de medicina, que passarão pela prova de residência médica, e inclui um módulo especial sobre coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anadi
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com a possível convocação do Ministério da Saúde para que estudantes de medicina auxiliem os médicos no tratamento da doença causada pelo covid-19, a Manole coloca no ar a Manole Aprimora (http://aprimora.manole.com.br/). O conteúdo é teórico e aborda as grandes áreas da medicina – clínica médica, ginecologia, pediatria, cirurgia e emergência.

Uma plataforma voltada principalmente à preparação teórica dos alunos sextoanistas, que passarão pela prova de residência médica se torna também uma ferramenta para ajudar os estudantes de medicina do sexto ano a irem a campo, caso a doença causada pelo coronavírus siga a tendência de se alastrar e os médicos precisem de reforço nas equipes de atendimento. Assim pode ser encarada a plataforma Manole Aprimora (http://aprimora.manole.com.br/), que a Manole disponibiliza a partir de hoje aos estudantes de medicina do sexto ano. “Trata-se de um grande marco para a Manole”, afirma a CEO Amarylis Manole. “E, dessa forma, conseguimos contribuir com a preparação desses futuros profissionais, tanto para a prova de residência como para situações extremas como a que estamos vivendo.”

Os inscritos na plataforma terão acesso ao conteúdo programático sobre as grandes áreas da medicina – clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, cirurgia e outras áreas – e inclui um módulo especial sobre coronavírus. As aulas especiais sobre coronavírus também terão transmissões ao vivo, ministradas por professores especialistas formados pelas Faculdades de Medicina da USP, Escola Paulista de Medicina, Santa Casa de São Paulo e de outras das principais instituições médicas do país.

Manole Aprimora disponibiliza aulas, transmissões ao vivo, banco de perguntas e respostas interativo com questões de provas das principais residências do país, além de videoaulas TED, material didático, conteúdo multiplataforma, podcasts, preparatório para entrevistas, módulos mindset e muito mais. “Todos os inscritos recebem os best-sellers de medicina da Editora Manole em casa, intensificando a imersão em conteúdos importantes para a formação e capacitação desse público”, ressalta Amarylis Manole.

Manole Educação

Além da Aprimora Manole, específica para os estudantes do último ano de medicina, outro braço da empresa, a Manole Educação oferece cursos livres e de atualização em diversas áreas da saúde, tanto para estudantes universitários como para profissionais. Os cursos são produzidos em parceria com sociedades de classe, renomados instituições e professores que são referências científicas nacionais em suas diversas especialidades.

Ampliando os recursos tecnológicos de aprendizagem e gestão de conteúdo, a Manole Educação procura reproduzir o padrão de qualidade e rigor científico das publicações da Editora Manole, que há mais 50 anos trabalha para a promoção do conhecimento.

O objetivo é organizar conteúdos de alta complexidade e torná-los acessíveis a profissionais e acadêmicos de todas as regiões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar