Brasil,

Consulado da Mulher antecipa aulas online sobre Empreendedorismo e Gestão de Negócios

As inscrições para o curso gratuito estarão abertas a partir de hoje e figuram como uma opção de atividade online para ser realizada de casa

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul que, há 18 anos, incentiva o empreendedorismo feminino, antecipou a abertura de suas aulas online para hoje (30), a fim de disponibilizar mais uma atividade de relevância para o apoio a pequenos empreendimentos.

A disponibilização destes conteúdos on line, , e que podem ser acessados de casa demonstra apoio e solidariedade ao momento de quarentena que o país tem passado, em busca de combater a propagação do novo coronavírus.

Trata-se de um curso completo de empreendedorismo e gestão de negócios, que associa motivação, capacitação técnica e auto aprimoramento em mais de 70 aulas, com linguagem direta, dinâmica e acessível. Serão 4 turmas por ano, cada uma com 50 vagas disponíveis.

"Antecipamos a abertura de uma nova turma online a fim de incentivar que as mulheres interessadas em empreender aproveitem o período da quarentena para investirem em si mesmas, dentro de casa. Queremos democratizar o acesso ao conhecimento e aumentar as perspectivas de sucesso dos pequenos negócios liderados por mulheres. A capacitação em gestão é uma fonte de apoio para ajudá-las a atravessar este momento", afirma Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

O curso é dividido em 4 módulos:

1. Empreendedorismo - para sensibilizar as participantes sobre essa alternativa de trabalho e renda,conceituar de modo introdutório o perfil empreendedor e estimular o desenvolvimento de competências pessoais;

2. Educação Financeira - que coloca as mulheres em contato com os números de forma fácil e leve;

3. Marketing - que apresenta como funciona essa área em pequenas empresas e como construir um plano de divulgação;

4. Pessoas - que mostra a importância de saber se relacionar bem e fazer networking.

O projeto de capacitação por meio de vídeo aulas, que existe desde novembro de 2019, conta com a participação de profissionais do próprio Consulado da Mulher, além dos apresentadores Juliana Baroni, Fabrício Pietro, Thais Lago e parceiros estratégicos como Fondation L’occitane, Meola Filmes e coprodução de The Content.

As vagas são limitadas a 50 alunos por turma. Para se inscrever, acesse: http://consuladodamulher.org.br/curso/home/

Até hoje, o Consulado da Mulher já beneficiou de forma direta mais de 35 mil mulheres espalhadas por 23 estados e 165 cidades diferentes, em mais de 1100 projetos assessorados. Com base nesse impacto, veio a ideia de fazer também o curso online, com vídeo aulas que tornassem a iniciativa acessível a mais mulheres que desejam empreender.

Consul e o Consulado da Mulher têm monitorado a situação da rede de empreendedoras assessoradas pelo Instituto no atual cenário e agido em prol da comunidade: já foram realizadas sessões de perguntas e respostas sobre formas de prevenção ao vírus e dicas para continuar vendendo no atual cenário..

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 15 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e mais de 1100 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: http://www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS