Brasil,

HSM Academy oferece treinamentos digitais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Altebarmaquian
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

A marca lança o HSM Digital Design Sprint, que permite que as empresas tenham mais assertividade no desenvolvimento de novos produtos e serviços em apenas cinco dias

Cada vez mais o mundo digital tem se tornando uma importante plataforma de comunicação entre as pessoas, e, principalmente, vemos que a tecnologia está mudando a forma como elas têm se comportado e usado o ambiente online para as mais diferentes atividades como compras, entretenimento e estudo, por exemplo. Inclusive, no momento em que o mundo vive uma situação delicada quanto à saúde de toda a sociedade, a utilização de plataformas digitais vêm aumentando ainda mais.

De acordo com pesquisa realizada pelo Semesp (entidade das mantenedoras de ensino superior) com base nos microdados do Censo da Educação Superior feito pelo Inep (instituto ligado ao MEC), O crescimento acelerado da educação a distância tem contribuído para o encolhimento do ensino presencial no Brasil. E, muitas empresas têm seguido esse mesmo padrão quando se fala em treinamentos corporativos.

Pensando neste cenário, a HSM Academy passa a oferecer o Digital Design Sprint, que permite o desenvolvimento de projetos de forma assertiva e direcionada, além de fomentar o trabalho remoto em times com metodologia de desenvolvimento e acompanhamento constante de resultados.

Graziela Moreno, diretora executiva da HSM Academy, explica que o grande diferencial está no tempo e na metodologia usada no desenvolvimento de cada processo. "O processo acontece em cinco dias, que são realizados totalmente em um ambiente digital". Ainda de acordo com Graziela, a solução promove uma mudança de midset das empresas não só em âmbito do negócio, mas também na cultura organizacional. "O Digital Design Sprint instiga a promoção da inovação, estimulando a experimentação de novas ferramentas e soluções de problemas, além do ganho de eficiência e melhor engajamento dos colaboradores", finaliza a diretora.

Cinco passos da metodologia

Alinhamento do Contexto - Reunião digital de alinhamento de contexto do processo do negócio e desafios de projetos a serem trabalhados.

Jornada de Conteúdos Digitais - Nesta etapa é possível conhecer e entender as estratégias e ferramentas utilizadas no desenvolvimento dos principais cases de sucesso do setor.

Aula Digital - Os participantes terão acesso a métodos, ferramentas e cases.

Toolkit Design Sprint - Ebook com orientação de como aplicar o método, agenda do dia a dia e ferramentas de execução.

A HSM conta ainda com diferentes ferramentas e metodologias totalmente voltadas para o online, como por exemplo, books, games, infográficos interativos, vídeo learning e Webinars.

Sobre a HSM

Empresa de experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão, organizada como uma plataforma que potencializa a conexão de pessoas e organizações. Para outras informações, acesse www.hsm.com.br/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar