Brasil,

Gestores educacionais debatem interrupção das aulas municipais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Encontro virtual faz parte de sequência de videoconferências realizadas pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil

Com o intuito de orientar os profissionais de Educação nesse momento delicado de pandemia, o Sistema de Ensino Aprende Brasil realiza palestras, por meio de videoconferências, para educadores e gestores de todo o país. No primeiro encontro, que aconteceu na tarde de ontem (25), o especialista em Educação Carlos Eduardo Sanches, conversou com mais de 850 profissionais sobre as ações nas redes de ensino em meio à pandemia da COVID-19. Sanches é mestrando em Educação, conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEEP), ex-presidente da Undime Nacional, ex-presidente do Conselho Nacional do Fundeb e um dos responsáveis pela elaboração da Plataforma Conviva Educação.

Durante a videoconferência, o especialista alertou aos gestores sobre cuidados que devem ser tomados durante o período. “Todas as ações devem garantir a vida e a segurança dos estudantes, professores e servidores da Educação; para isso, nenhuma decisão deve ser tomada sem respeitar as orientações das secretarias municipais de Saúde e autoridades sanitárias de cada município”, aconselha, sobre a interrupção das aulas.

Sanches também salienta que é necessário que cada município observe quais regras estão sendo seguidas durante a interrupção das aulas. “Houve um decreto para a suspensão das aulas? O recesso escolar foi adiantado? Foi determinada antecipação das férias? Há diferentes medidas a serem tomadas de acordo com a situação de cada estado e cidade. E é a partir da definição de como se materializa a interrupção das aulas que nós vamos ter uma série de desdobramentos das ações que a secretaria de Educação precisa realizar”, explica.

De acordo com o que está definido na lei, Sanches esclarece que as ações a respeito de férias dos colaboradores, concessão de merenda, entre outros assuntos, devem ser definidas pelo o que foi regulamentado, assim como o cumprimento e a adequação do calendário escolar. “Recomendo que nada seja feito de maneira abrupta, mal planejada. Tudo deve ser discutido com profundidade com os conselhos de Educação, nos grupos regionais ou mesmo na Undime estadual, para que a norma criada no âmbito municipal ou estadual esteja revestida de legalidade e que não abra brecha pra poder ocasionar problemas futuros”, alerta.

A próxima videoconferência Aprende Brasil Convida acontece nesta sexta-feira, 27 de março, às 15h, com o tema “Pandemia do Coronavírus: Alimentação Escolar e EAD”, por meio da plataforma Zoom. Acesso pelo link https://zoom.us/j/780459092.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar