Brasil,

Mathema oferece conteúdos gratuitos para professores durante a quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliene Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Empresa disponibiliza cursos on-line com certificação para todas as fases escolares

Com o objetivo de contribuir para que o período de quarentena dos professores seja também um período de atualização e aprendizado, o Mathema – instituição que pesquisa e desenvolve soluções educacionais inovadoras para o ensino e a aprendizagem de Matemática – disponibiliza gratuitamente três cursos on-line alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com carga horária de 10 horas cada, contam com vídeos explicativos, atividades práticas e certificação após avaliação.

Voltado à Educação Infantil, o curso O eu, o outro e o nós possibilita a análise e a criação de propostas de matemática com foco em interação, coletividade e autonomia. O curso Do que trata a Álgebra nos Anos Iniciais é destinado aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e permite que o professor conheça e reflita sobre as habilidades envolvidas no desenvolvimento do pensamento algébrico. Já o curso O que é resolver problema, para os Anos Finais do Ensino Fundamental, apresenta reflexões a respeito da Perspectiva Metodológica da Resolução de Problemas e o ciclo da resolução de problemas, ampliando o conhecimento a respeito do trabalho com o tema nos diferentes campos de conhecimentos da matemática e no uso de jogos nas aulas.

“Evitar a disseminação do COVID-19 é responsabilidade de cada um dos indivíduos e também das organizações. Decidimos liberar o acesso aos nossos cursos para incentivar as pessoas a ficarem em casa e fazerem deste, um período de atualização e aprendizado”, explica Maria Ignez Diniz, diretora do Mathema.

Durante o período, o Mathema também oferece um desconto de 30% em todas as trilhas de aprendizagem da plataforma, disponíveis no link: http://bit.ly/trilhaMathema. É possível escolher entre as trilhas prontas ou montar uma personalizada com quatro cursos de 10 horas. Os cursos gratuitos podem ser acessados no link: https://bit.ly/estudenaquarentena.

Sobre o Mathema

Com 22 anos de história, o Grupo Mathema pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos inovadores para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de matemática. Nesse período, a instituição formou mais de 40 mil educadores e impactou diretamente cerca de 1,2 milhões de estudantes no Brasil.

O Mathema acredita que a capacidade de resolver problemas e pensar criticamente são marcas essenciais da aprendizagem. Por isso, dialoga constantemente com professores, órgãos públicos, escolas e ONGs para atividades que desenvolvam essas competências.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar