Universidade UNG disponibiliza ensino remoto durante a pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Araújo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Nessa metodologia de ensino, as aulas são nomesmo horários da aula e ainda podem salvar para estudar depois

O isolamento social se faz necessário neste período em que todos estão se resguardando para que a pandemia do Covid-19 passe logo e tudo volte ao normal, e ao encontro disso, a Universidade UNG, substituiu temporariamente as aulas presenciais pelo ensino remoto.

Nessa metodologia de ensino, o aluno é instigado durante toda aula, pela busca do conhecimento e é ator principal no processo de ensino - aprendizagem, por se tratar de uma metodologia ativa. As aulas são ao vivo, no mesmo horário em que os estudantes participavam dos encontros presenciais, além de receberem todo suporte necessário para o cumprimento total das atividades acadêmicas.

Segundo o reitor da Universidade UNG, Eloi Lago , no regime letivo remoto, o professor tem a oportunidade de manter contato com os alunos e ministrar suas disciplinas com total liberdade, utilizando-se da ferramenta. "A única diferença, é que o estudante não está presencial, entretanto há total interação entre professor e aluno por meio da plataforma, ou seja, o estudante pode parar a aula e tirar dúvidas a qualquer momento, e o professor pode utilizar a ferramenta para inserir material, enviar e receber conteúdos e publicar as aulas gravadas. Essa troca é muito rápida e flui bem dentro da plataforma", disse.

O professor explica ainda, que a metodologia de ensino é uma remodelagem na cultura do Brasil. “Nesse processo, estamos aculturando nossos alunos e professores ao novo modelo de aprendizagem e a nova ferramenta. Hoje, o ensino sai das quatro paredes e chega às nossas casas de uma forma mais rápida e ergonômica", finaliza.