Brasil,

O que podemos aprender com o ensino on-line?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Geroldo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

pixabay pixabay

*Por Katie Nielson, Chief Education Officer, Voxy

A partir desta semana, todos os colaboradores da Voxy estarão trabalhando remotamente, para proteger sua saúde, enquanto coletivamente fazemos nossa parte para conter a epidemia do Covid-19. Sabemos que, para muitas empresas, fazer esta mudança para trabalhar em casa pode ser estressante, pois as equipes tendem a sofrer com o isolamento e ter problemas com a comunicação. Por isso, com base em nossa experiência no ensino on-line, pensamos em compartilhar algumas dicas que têm nos ajudado a vencer os desafios de trabalhar em diferentes idiomas, culturas e fusos horários:

• Tenha as ferramentas necessárias para o trabalho remoto. É difícil trabalhar em um documento colaborativo ou fazer uma videochamada sem boa conexão de internet. E as pessoas acostumadas a usar vários monitores no escritório terão dificuldade para trabalhar somente com a tela do laptop. Quando possível, crie espaços dedicados de home office com equipamentos semelhantes aos utilizados no escritório. E, quando isso não for possível, ajuste expectativas. Pode desligar a videoconferência quando a imagem congelar ou comprometer a qualidade do áudio. Ou mudar para o telefone, se estiver funcionando melhor.

• Tente limitar as distrações. Nossos professores usam fones de ouvido com microfones e se sentam em uma área com um fundo "limpo" para videochamadas. As reuniões virtuais funcionam melhor quando há menos interrupções, distrações visuais ou sonoras.

• Leve o trabalho remoto a sério e se prepare como se tivesse de estar no escritório, trocando de roupa e mudando para um local diferente em sua casa para começar sua atividade profissional. Criar uma rotina ajuda a definir os limites do trabalho e do lar, quando ambos estão ocorrendo no mesmo local.

• Aproveite as ferramentas de mensagens instantâneas para manter o contato constante com os colegas. Manter a cultura do escritório enquanto trabalhar remotamente pode ser um desafio, portanto, promova oportunidades de colaboração e comunicação.

• Sempre que possível, utilize o recurso de vídeo. Ver o rosto de quem participa das reuniões virtuais é útil para a comunicação não verbal e facilita a colaboração.

• Não faça várias tarefas ao mesmo tempo. Em uma conferência com várias pessoas, pode ser tentador mudar de janela e começar a verificar seu e-mail, escrever uma mensagem ou revisar outros documentos. Resista à tentação de ser multitarefa e concentre-se.

• Seja pontual. Enquanto as reuniões presenciais têm maior tolerância a atrasos causados pela logística ou deslocamento, um dos benefícios de trabalhar remotamente é que você está sempre pronto para a próxima reunião. O trabalho remoto pode adicionar eficiência ao seu dia, quando todos estão presentes e prontos nos horários das reuniões.

Esperamos que nossa experiência possa ajudar muitas pessoas a permanecer conectadas a seus colegas e equipes durante esses períodos de quarentena. Estamos certos de que as dificuldades geradas pelo Covid-19 são passageiras, mas os aprendizados para aprimorar o trabalho remoto vão permanecer.

*Katie Nielson é Chief Education Officer da Voxy.

Sobre a Voxy

A Voxy é uma solução de treinamento digital em inglês que ajudou empresas multinacionais como Air France, AT&T e DHL a melhorar carreiras e desempenhos por meio de um aprendizado personalizado em escala no idioma. As lições da Voxy podem ser acessadas tanto pela web quanto por celulares, por meio de aulas on-line 24 horas por dia, com professores certificados. A Voxy oferece insights personalizados para cada aluno, fazendo com que o usuário fique engajado no aprendizado e melhore sua proficiência. Com o apoio de investidores líderes em educação e tecnologia, a sede da Voxy fica em Nova York, com escritórios em São Paulo, Cidade do México e em Cingapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar