Brasil,

Rede Universitária de Telemedicina cria grupo especial para atuar no combate à pandemia do Coronavírus

SIG Covid-19 Brasil irá reunir especialistas para troca de informações sobre o vírus

A partir desta segunda-feira (23), profissionais que são referência em combate a doenças, lideranças de hospitais, especialistas ligados ao atendimento do Coronavírus, pesquisadores e cientistas de universidades, estarão reunidos no SIG Covid-19-Brasil, atuando no enfrentamento da pandemia.

Criado pela Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), de forma emergencial, o SIG Covid-10-Brasil têm o objetivo de reunir os hospitais terciários, universitários, públicos e privados, que irão realizar o tratamento dos casos de maior gravidade, trocando experiências não somente entre profissionais do Brasil, como tamb ém do exterior, como China, Itália, EUA e outros países. Se! rão três reuniões semanais, inicialmente nas segundas, quartas e sextas-feiras, ao meio-dia (Horário de Brasília), com duração de uma hora cada.

A primeira reunião do SIG Covid-19-Brasil acontece nesta segunda-feira, 23. Os Grupos de Interesse Especial (do inglês Special Interest Groups - SIGs) são webconferências entre especialistas e interessados em diversos temas científicos, com a finalidade de expandir conhecimentos, trocar ideias e experiências e, assim, atuar conjuntamente na busca por soluções. Em um cenário de pandemia, em que a tomada de decisões é especialmente urgente e a circulação ! de pessoas deve ser limitada ao máximo, a utilização da tecnologia que propicia reuniões a distância é ainda mais oportuna.

Sobre o SIG:

A ciberinfraestrutura disponibilizada pela RNP para os membros RUTE contempla a melhor infraestrutura de conectividade existente no Brasil e salas de videoconferência em 139 unidades de Telemedicina. Atualmente, acontecem 54 SIGs em especialidades e subespecialidades da saúde com participação de 300 instituições, em 352 salas de MConf disponibilizadas para as unidades RUTE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::