Brasil,

Enem 2019: espelho da redação e notas de “treineiros” são liberados nesta terça-feira (17)

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Para conferir resultados, o estudante deve fazer cadastro no portal do governo

O espelho da redação do Enem 2019 e as notas dos “treineiros” foram disponibilizados nesta terça (17), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para conferir o resultado, o participante precisa se cadastrar no portal do governo federal, que reúne os serviços de órgãos públicos.

Desde o começo do mês de março o Inep convoca estudantes que prestaram o Enem a se cadastrarem no portal do governo. De acordo com o instituto, a unificação dos registros no portal será feita de forma gradativa, com previsão de reunir todos os serviços digitais dos órgãos federais.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e, por meio da nota obtida, o estudante pode conseguir uma vaga na graduação. Para isso, os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da redação.

No espelho de redação do Enem, disponibilizado hoje, pelo Inep, o estudante poderá conferir a pontuação recebida em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores.

Como se cadastrar no portal do governo?

Para se cadastrar no gov.br, o estudante deve seguir os seguintes passos:

1. Acessar a Página do Participante, no endereço enem.inep.gov.br.

2. No canto superior esquerdo da página, clicar no botão GOV.BR que levará ao portal de serviços digital do Governo Federal.

3. No site, clicar no botão “Acesso GOV.BR”

4. Informar CPF, nome completo, e-mail e telefone e registrar login e senha para criar sua conta no portal.

5. Após seguir os passos acima, o participante terá acesso liberado para os canais digitais do governo federal.

*Matéria produzida com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo