Brasil,

Após vencer doença, estudante passa em cinco faculdades de Medicina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Jadon
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Aluno do Curso Poliedro, aprovado na Unesp, Unifesp, Einstein, UFMG e Famerp conta história inspiradora

Gabriel Giovane Souza, de 23 anos, tinha três grandes sonhos: estudar no cursinho Poliedro, cursar Medicina na Unifesp e, finalmente, ser médico. Durante sua jornada, enfrentou muitos obstáculos, assim como a luta contra um tumor cerebral, a falta de condições financeiras para pagar o cursinho e a saúde defasada da mãe. Mas nada disso o abalou.

Hoje, ele afirma com a sensação de missão cumprida que conseguiu a aprovação na faculdade dos sonhos, a Unifesp, com um ano e meio de estudos no Poliedro. “Foi um choque! Por um momento, nem acreditei nos resultados”, diz.

A história de Souza é inspiradora. Em 2017, sem recursos para bancar a mensalidade do Curso Poliedro, em São Paulo (SP), o estudante entrou em contato com a coordenação da marca educacional pelo Facebook e contou sua história. A coordenação do cursinho acreditou no potencial do estudante e o ajudou a seguir em frente.

Iniciou a preparação no cursinho em 2018. Em julho do mesmo ano, no entanto, durante um simulado pré-vestibular, passou mal e no dia seguinte teve que ser levado ao hospital. Foi quando descobriu o tumor cerebral e teve que ficar 50 dias internado, além de efetuar um tratamento até dezembro do mesmo ano, quando venceu a batalha contra.

Em 2019 voltou para o cursinho. “O Poliedro foi fundamental por vários motivos, desde a confiança que os profissionais passam até a organização dos simulados, notas e horários. A coordenação e os professores são excelentes. Eu tinha muita dificuldade em matérias como Matemática, Geografia e Português e os professores foram fundamentais para melhorar meu desempenho”, aponta.

No ano passado, sua rotina foi bem puxada devido à intensa carga horária de estudos. “Ficava o dia todo no Poliedro e voltava às 20h00 para casa”, conta o estudante.

Gabriel acreditou, superou as barreiras e aprendeu que nunca devemos desistir. “É tudo tão imprevisível e incerto, mas temos que continuar tentando. O não nós já temos. Hoje, tenho a aprovação de cinco faculdades de Medicina. Como sempre tive vontade de estudar na Unifesp, foi a escolhida”, indica.

Sobre o Poliedro

O Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. Nos Vestibulares 2020, obteve a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, com 52 aprovados. Os alunos do Poliedro também se destacaram na prova de seleção de Medicina da Unifesp (38 aprovados). O Poliedro teve metade das aprovações em Medicina da Santa Casa (60 aprovados na primeira chamada), e, novamente, a maior aprovação do Brasil no ITA (52 aprovados) e no IME (120 aprovados).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar