Logo
Imprimir esta página

Com bolsa para programa preparatório, jovem é aprovado na Universidade de Yale

Mentoria estratégica ao longo do processo de candidatura e orientações sobre bolsas de estudo estão inclusas na Bolsa Crimson Brasil; consultoria recebe inscrições até 2 de março

Conquistar uma vaga para realizar a graduação fora do país é um processo altamente competitivo e envolve diversas etapas. Desde a análise curricular, participação em atividades extracurriculares, cartas de recomendação, testes padronizados; à avaliação de aspectos pessoais como liderança e vontade de mudar o mundo. Para incentivar que mais talentos brasileiros ingressem nas renomadas instituições dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, a Crimson Education do Brasil (https://pages.crimsoneducation.org/bolsacrimson) está com as inscrições abertas para selecionar um estudante que irá receber gratuitamente a preparação necessária para alcançar a desejada matrícula.

“Muitos estudantes têm potencial e perfil compatível para serem admitidos em diversas universidades fora do país, mas o processo de seleção gera insegurança naqueles que não sabem por onde começar. A proposta do programa é justamente ajudá-los em cada passo até a admissão”, conta Laila Parada Worby, gerente da consultoria educacional no Brasil e ex-aluna de Harvard. Essa é a terceira edição do programa Bolsa Crimson em território nacional e jovens de todo o país podem se inscrever.

A mentoria vai durar de março de 2020 até agosto de 2021, quando o aluno inicia as aulas. Ao longo desse período, uma equipe de mentores especializados irá apoiar desde a preparação até o envio de candidaturas – são escolhidas até dez instituições dos EUA, Reino Unido e/ou Canadá, a partir do perfil do estudante e o curso pretendido. Por meio de uma plataforma online e encontros remotos, a preparação contempla 20 horas de tutoria particular para provas padronizadas como o SAT, ACT e TOEFL e orientação para solicitar bolsa por mérito e auxílio financeiro nas faculdades desejadas.

Serão aceitas inscrições de candidatos que estão cursando o último ano do Ensino Médio ou que se formaram em 2019, com notas altas ao longo do curso. Também é imprescindível ter nível de inglês fluente ou avançado, perfil de liderança e ser engajado em atividades extracurriculares. A ficha de pré-inscrição deve ser preenchida no site do programa e seguir as etapas de avaliação, que incluem redação, até 2 de março.

Do receio em se inscrever à aprovação na Universidade de Yale

Ganhador da edição anterior, Guilherme Silva, de 20 anos, enfrentou a incerteza de concorrer a bolsa e agora comemora a investida. “Decidi tentar, mesmo com os resultados que tinha naquele momento e o fato de apenas um estudante ser contemplado. Quando soube que havia sido o vencedor, fiquei literalmente em choque”, recorda o entusiasmado jovem. Formado pelo Instituto Federal de São Paulo - Campus Cubatão, ele pretende cursar Ciências da Computação e enquanto aguarda o retorno de outras candidaturas, já conta com a admissão em Yale, uma das instituições da Ivy League e reconhecida como a oitava melhor universidade do mundo pelo ranking da Times Higher Education.

Com uma rede de mais de 2.300 mentores, oriundos apenas das 30 melhores universidades do mundo, a Crimson Education monta uma equipe para desenvolver as necessidades específicas de cada estudante. “Além da constante motivação, a consultoria foi fundamental, principalmente, na tutoria para o SAT Subject Test de Matemática II, que proporcionou tirar uma excelente nota de 790 pontos e com as redações. Ter uma equipe revisora composta por especialistas em escrita, junto com o meu mentor e a estrategista estimularam a construir textos cada vez melhores”, diz Silva.

Sobre a Crimson Education

Fundada em 2013, a consultoria educacional e internacional oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aceitos nas mais renomadas universidades dos EUA, Reino Unido e Canadá. Presente em 17 países, contabiliza mais de 1020 aprovações nas 50 melhores universidades dos EUA e mais de 400 admissões nas 10 melhores universidades do Reino Unido, nos últimos quatro anos. www.crimsoneducation.org


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto