Brasil,

Inscrições para o curso Experiência FGV Direito Rio vão até 4 de março

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alesssandra Moura Bizoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A escola abrirá 35 vagas, com oferta de dez bolsas para estudantes da rede pública

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) oferece para estudantes do ensino médio das redes pública e particular o programa de extensão "Experiência FGV Direito Rio". Trata-se de um curso que apresentará aos estudantes conhecimentos básicos sobre diferentes áreas do Direito, a atmosfera acadêmica do Ensino Superior e também a metodologia inovadora da FGV Direito Rio.

As inscrições prosseguem abertas até o dia 4 de março e devem ser feitas pela internet. São oferecidas 35 vagas. O curso custa R﹩ 600, mas a FGV Direito Rio oferece dez bolsas para estudantes da rede pública.

Voltado para jovens que pretendem cursar Direito e buscam informações necessárias à futura escolha profissional, o curso será ministrado por professores da escola e contará com o apoio de alunos da graduação da FGV Direito Rio, que atuarão como monitores, dando suporte às atividades acadêmicas.

Ao longo de dez encontros, que acontecerão entre março e maio, os estudantes entrarão em contato com aspectos das áreas de Direito Penal, Direito e Gênero, Direito Ambiental, Regulação e Proteção de Dados, Direito Administrativo, Climate Law, Direito Civil, Direitos Humanos, Análise Econômica do Direito, Regulação de redes sociais, Políticas Públicas, entre outras áreas.

"Co-organizada com alunos da FGV Direito Rio, o "Experiência" tem como objetivo apresentar um pouco do que acontece no curso de Direito oferecido pela FGV no Rio. Muitos participantes de edições anteriores são hoje alunos da nossa Escola", explica Marília Araújo, organizadora do curso.

As aulas acontecerão sempre às sextas-feiras, das 14h30 às 17h45. Haverá entrega de certificado de participação aos alunos que obtiverem 75% de presença e apresentarem trabalho final. A FGV Direito Rio lembra que não é permitida a entrada na FGV de pessoas vestindo bermudas, regatas e/ou chinelos.

Serviço:
Curso: "Experiência FGV Direito Rio"
Inscrições: Até 4/3/2020
Investimento: R﹩ 600 (10 gratuidades)
Vagas: 35 (25 vagas + 10 bolsas para alunos matriculados em escolas públicas)
Aulas: 10 encontros, de março a maio/2020
Horário: 14h30 às 17h45 (sextas-feiras)
Local: Sede da FGV (Praia de Botafogo 190, 8º andar, Botafogo)
Mais informações: http://direitorio.fgv.br/experiencia-fgv-direito-rio


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar