Brasil,

Saiba como planejar o cronograma de estudos do Enem 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Agência: Agência Educa Mais Brasil Agência: Agência Educa Mais Brasil

Elabore um plano de estudos de excelência para obter uma nota alta no Enem

O ano está apenas começando, mas para muitos estudantes a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começou. As provas, que devem ocorrer entre os meses de outubro e novembro, já são parte do cronograma de estudos de milhares de estudantes. Para facilitar a organização do candidato que vai fazer a prova, preparamos algumas dicas de como elaborar o seu cronograma de estudos Enem 2020.

Fazer cursinho pré-Enem,trabalhar, assistir videoaulas, tirar dúvidas, ir para o colégio e ainda cuidar do bem estar com atividades que envolvem dormir 8h por noite, comer bem, fazer exercícios, ter tempo para família etc., são tarefas quase impossíveis de fazer sem organização, por isso que o plano de estudos vai depender muito da rotina que o estudante leva no dia a dia.

Cronograma de estudos Enem 2020: dicas para se organizar

A organização para quem quer estar bem preparado para a prova do Enem é essencial para iniciar os estudos. Dessa forma, confira oito dicas para planejar o seu cronograma de estudos para o Enem 2020.

1. Avalie sua rotina

A primeira etapa é colocar no papel todas as tarefas que você exerce diariamente, além de estudar. Sabendo disso, você conseguirá atribuir um grau de importância para cada uma e encaixar no seu plano.

2. Estabeleça metas, objetivos e prioridades

Importante perceber que o esforço é por tempo determinado e o foco é estar bem para o Enem 2020. Calcule o tempo que você terá até o dia da prova e defina uma quantidade de tempo para atingir um objetivo, que pode ser, por exemplo, entender um conteúdo de Matemática.

3. Cuide do corpo e da mente

Antes de qualquer coisa, é preciso dar importância ao seu corpo e à sua mente, uma vez que a pressão e o estresse da rotina podem prejudicar a sua atuação no dia da prova. Separe coisas legais que você gosta de fazer durante os finais de semana e que vão ser bons também para o seu corpo.

4. Imprevistos

Tenha ciência dos imprevistos que podem ocorrer. Flexibilizar os horários é muito importante, pois,eventualmente, você pode precisar fazer uma consulta, resolver um problema, entre outros.

5. Estabeleça horários para estudar

Sabendo quais são seus horários livres, você já pode começar a encaixar os estudos nos períodos que você sabe que pode e quer estudar. Atenção: evite colocar atividades cansativas próximas umas das outras para você não se cansar rápido.

6. Organize conteúdos

Pesquise sobre os assuntos que mais caem no Enem e faça uma lista com níveis de dificuldade. Você também pode usar o Guia Enem para estudar sobre as principais matérias que caem no Enem.

7. Descreva o que vai estudar

Investigue quais são as matérias de história que mais caem no Enem, por exemplo, e especifique isso no plano como: estudar Segunda Guerra Mundial.

8. Cronograma deve ser ajustado semanalmente

É preciso ir ajustando seu cronograma de acordo com a sua realidade, o que deve ser feito em prazos curtos de uma semana ou, no máximo, um mês. Com isso, você poderá perceber quais matérias você tem mais dificuldade a cada semana e tentar organizá-las de uma forma que contribua para o seu máximo aprendizado.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar