Logo
Imprimir esta página

Volta às aulas: confira dicas do especialista sobre como cuidar das mochilas corretamente e deixá-las com cara de novas

Volta às aulas se aproximando e muitos pais e mães optam por reaproveitar alguns acessórios, principalmente as mochilas, que devido ao material mais resistente, duram por alguns anos se bem cuidadas. A dúvida que fica sobre reaproveitar as mochilas é em relação ao modo de lavar, será que pode esfregar? Pode lavar na máquina? Afinal, você sabe como lavar as mochilas?

Ricardo Monteiro, especialista em higienização da Quality Lavanderia, comenta que o ideal seria lavar a mochila de três em três meses, para que não acumule sujeiras e manchas por muito tempo. “A lavagem no tempo correto permite que a mochila dure por mais tempo”, afirma o especialista.

Antes de colocar a mochila para lavar, deve-se esvaziá-la por completo, verificando todos os bolsos para não correr o risco de danificar algum objeto. “Já recebemos mochilas para lavar com acessórios dentro. A gente guarda e entrega depois, mas o ideal é que o dono realize essa organização em casa”, comenta Ramon Telles, proprietário da Quality Lavanderia inaugurada na Vieira de Moraes, em São Paulo.

Para a lavagem mais simples, Monteiro comenta que primeiro deve-se verificar as orientações do fabricante na etiqueta. Como as mochilas são compostas por zíperes e, por vezes, outros tipos de tecido, é preciso atenção para não colocar direto na máquina ou esfregar sem ser permitido.

“O indicado para lavagem deve ser com detergente neutro e não é indicado acrescentar cloro. Essa substância pode desbotar o material, deixando a mochila com aspecto mais envelhecido”, afirma Monteiro. De acordo com o especialista, o cuidado em casa requer apenas água e detergente neutro para a lavagem. A secagem deve ser em local arejado, nunca direto no sol. “O sol também pode fazer com que o material da mochila desbote”, comenta Monteiro.

Para a limpeza mais profunda, principalmente em casos de manchas mais profundas, Monteiro indica a lavagem com um profissional. “Há casos que, por mais que se esfregue em casa, o produto não é o mais correto para essa lavagem. Principalmente porque, na maioria dos casos, a mochila é lavada apenas uma vez durante o ano letivo”, descreve Monteiro.

“Recebemos mochilas e praticamente a repaginamos apenas com a lavagem correta. Uma mochila bem lavada tem cara de nova. Sempre indico ao cliente que, mesmo que não lave no tempo certo, que ele passe um pano umedecido com água e detergente neutro para retirar excessos de sujeira. É uma forma de fazer a manutenção da lavagem da mochila em casa”, conclui Ramon.

Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 13 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Dê mais Quality para a sua vida” e tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas, pois qualidade de vida é ter mais tempo livre no dia a dia. Saiba mais: www.qualitylav.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto