Logo
Imprimir esta página

Calouros da Estácio são estimulados a iniciar as aulas ajudando o próximo

Para marcar a entrada dos calouros na faculdade, a Estácio, uma das maiores instituições educacionais do Brasil, realizará nesta semana o Trote Solidário em todos os seus campi de São Paulo. A iniciativa pretende estimular os alunos a arrecadarem mantimentos e produtos de higiene pessoal para os moradores e ongs que existem ao entorno do campus no qual irão estudar pelos próximos anos.

A ação, organizada pela Estácio, tem como objetivo ser um grande exercício de cidadania que envolve alunos, professores e demais colaboradores da universidade em prol de uma causa que é abraçada por todos, a solidariedade. Nesse contexto, a instituição, que forma alunos com senso de responsabilidade social, incentiva, já no primeiro contato com o universo acadêmico, a integração dos calouros com a comunidade local.

De acordo com o prof. Renan Brandão, reitor e diretor geral da Estácio em São Paulo, o Trote Solidário faz deste momento tão simbólico e importante, que é o ingresso em um curso superior, um instrumento de fomento da responsabilidade social. Em São Paulo, interessados em colaborar com as arrecadações de alimentos poderão entregar suas doações em um dos campi da Estácio entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Confira os endereços dos campi da Estácio em São Paulo:
Estácio Conceição – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 673 - Jabaquara
Estácio Cotia – R. Howard Archibal Acheson Júnior, 393 - Jardim Barbacena
Estácio Carapicuíba – Av. Francisco Pignatari, 630 - Vila Gustavo Correia
Estácio Interlagos – Av. do Jangadeiro, 111 - Interlagos
Estácio Santo Amaro – Rua Promotor Gabriel Netuzzi Perez, 108 - Santo Amaro
Estácio Santo André – R. Delfim Moreira, 40 - Centro, Santo André
Estácio Vila dos Remédios – Av. dos Remédios, 810 - Vila Santa Edwiges

Sobre a Estácio
A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 570 mil alunos matriculados.

Oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto