Brasil,

6 frases fáceis em inglês para fazer amigos estrangeiros neste carnaval

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Amélia
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Aplicativo gratuito de aprendizagem de inglês Simpler, reuniu uma lista de frases básicas para ajudar os estudantes de inglês a conversarem com estrangeiros no carnaval

Com o Carnaval se aproximando a cada dia, nós Brasileiros já estamos animados e na expectativa de fazer novas amizades (principalmente com estrangeiros) enquanto festejamos nas ruas ou no Sambódromo. Por isso, o aplicativo gratuito de aprendizado de inglês Simpler reuniu uma lista com 6 frases básicas que são ótimas para iniciar conversas com os gringos.

Elas são curtas e fáceis de aprender, e podem ser úteis se você estiver tentando ajudar alguém que está com problemas para se comunicar ou apenas fazendo novos amigos e apresentando nossa cultura. Veja a lista abaixo:

Is this your first time in Brazil? (É sua primeira vez no Brasil?)

Além da velha pergunta ''where are you from''(“de onde você é”), que tal perguntar ao gringo se esta é sua primeira vez visitando o Brasil? Você pode conhecer outras cidades brasileiras em que eles já passearam e isso pode se tornar uma conversa mais longa.

Do you like the music? This is a Brazilian genre of music called Axé/Funk/Samba (Você gosta da música? É um genero brasileiro chamado Axé/Funk/Samba)

Compartilhe o conhecimento da cultura brasileira! Pergunte se a pessoa gosta da música que está tocando e explique que gênero musical está tocando, seja Axé, Funk, Samba ou outro hit de carnaval (another Brazilian carnival hit).

Does your country have any kind of celebration like this? (O seu país tem alguma celebração como essa?)

Alguns outros países também têm celebrações incríveis. Perguntar sobre o país de origem de alguém pode te ajudar a conhecer novidades e culturas. Se a resposta for positiva, perguntar as semelhanças e diferenças do carnaval é uma ótima forma de aprender mais sobre outros países.

How long are you staying in Brazil? (Quanto tempo vai ficar no Brasil?)

Se divertindo muito com o turista que você está conversando? Perguntar por quanto tempo eles ficam no Brasil pode ser um bom assunto se você quiser fazer planos de se encontrar em outro lugar, como uma festa de rua de carnaval no dia seguinte, um show ou uma visita a um ponto turístico.

I’ll be here tomorrow if you want to hang this is my number (Eu vou estar aqui amanha, se quiser sair, esse é meu número)

Já sabe quanto a pessoa vai ficar no Brasil? Agora é hora de passar seu número e convidar os amigos para o próximo bloco ou para um passeio típico na cidade.

No means no (Não é não)

O Carnaval foi feito para se divertir e se expressar. Algumas pessoas podem confundir isso com a liberdade de fazer o que quiserem, sem respeito pelos outros. Se você perceber que isso acontece, embora '' no signifique não '' não seja o começo de uma conversa, provavelmente é a frase mais importante nesta lista, pois ela pode tirar as pessoas de situações desconfortáveis e impedir algo que não deveria estar acontecendo de todo.

Palavras-chave e frases

Simpler also prepared a list of carnival-themed useful words to have in the back of your head when getting ready to party.

What’s you name? - Qual o seu nome?

How old are you? - Quantos anos você tem?

Where are you from? - De onde você é?

How much is ____? - Quanto custa _____?

Beer – cerveja

Water – água

Restroom – banheiro

Songs – músicas

Carnival – carnaval

Condom – camisinha

Street party – bloco

Costume – fantasia

Date - encontro

Samba parade – desfile de escola de samba

De acordo com Dmitry Garnik, diretor de produtos da Simpler, algumas dessas frases rápidas são ótimas para iniciar conversas e podem se transformar em uma grande oportunidade para testar suas habilidades de inglês com um estrangeiro. '' O carnaval é uma grande festa brasileira que admiramos muito. Atrai muitas pessoas de todo o mundo, então o que é melhor para praticar inglês de conversação do que ter um bate-papo informal com alguém pronto para festejar como você? ''

A melhor dica é seguir em frente e conversar com a pessoa, diz ele. '' O estrangeiro adorará ser abordado por alguém que possa falar inglês, mesmo que suas habilidades ainda não estejam tão avançadas. Não tenha medo de cometer erros e não deixe a timidez atrapalhar. Uma ótima conversa pode ajudar bastante a melhorar sua confiança em falar um idioma não nativo ''.

O aplicativo Simpler, é livre de anúncios, pode ser baixado gratuitamente na AppStore e na PlayStore. Inclui toda a gramática necessária e uma lista diária de 10 novas palavras para aumentar seu vocabulário. Na versão paga, pode-se tornar um detetive virtual tentando resolver uma série de crimes em inglês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar