Brasil,

Volta às aulas com VAIO

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Arantes
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Especialista dá dicas e sugestões para melhorar a experiência com os notebooks no retorno às aulas.

As aulas estão começando e, além do material escolar, outro item que se tornou indispensável no dia a dia dos estudantes são os notebooks. Esses equipamentos têm sido cada vez mais utilizados para substituir cadernos, fazer pesquisas e até realizar trabalhos em grupo por videoconferência. Para que os estudantes possam aproveitar o melhor dos aparelhos e usá-los de forma correta são necessários alguns cuidados simples.

Segundo, Cinthya Ermoso, gerente de produtos da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca VAIO no Brasil, o primeiro ponto que precisa de atenção refere-se à escolha do computador, pois devem atender às necessidades do usuário seja para estudar em casa, na escola ou faculdade. “Se o aluno deseja mobilidade, a recomendação é um notebook leve, fino, com tamanho entre 13 ou 14 polegadas e grande autonomia de bateria”. A opção mais recente da marca no mercado nacional, o VAIO SE14, é um notebook mais fino e funcional. Tem apenas 1,95 cm de espessura e 1,35 kg de peso.

Outro detalhe fundamental é a duração da bateria. De acordo com Cinthya, os computadores portáteis são projetados para serem usados durante longos períodos, mas é importante verificar a capacidade do equipamento. O VAIO SE14, por exemplo, possui autonomia de até dez horas. É ideal para quem tem uso múltiplo do equipamento e precisa mobilidade, conectividade e produtividade como os estudantes que levam seus notebooks às aulas e, ainda, utilizam em casa e nos momentos de lazer.

Atualmente, os jovens passam a maior parte do dia em frente a uma tela. Para evitar doenças e prevenir lesões físicas e cognitivas, a ergonomia é outro ponto que merece atenção. “Aqui, a recomendação é o uso de computadores com teclados ergonômicos que permitem digitação confortável. Para isso, contamos com o trabalho de engenheiros do Brasil e da Japão que estão em constante sintonia com todas as novas tendências tecnológicas. O VAIO F15, por exemplo, tem a opção de teclado retroiluminado com botões isolados que permitem digitar com tranquilidade, além do teclado Tilt que permite melhor ergonomia para digitação”.

Atualmente existem inúmeros aplicativos, softwares e até jogos que compõem as grades escolares para auxiliar no ensino de crianças e jovens que aprendem de forma lúdica e divertida. Para a especialista, quem costuma utilizar muitos apps e programas pesados como Photoshop, o recomendado é optar por processadores mais potentes, como os Core i5 e i7 da Intel. “A VAIO está sempre atenta às demandas e preferências desse público e realiza a atualização de sua plataforma de processamento para última geração. Entre os nossos destaques, o VAIO F15 traz Intel Core de oitava geração nas versões i5 e i7 com Windows 10 home, hardware de 8GB e 1TB de armazenamento, que permitem maior performance no produto,” explica.

E por fim, para garantir o bom desempenho do equipamento e tão importante quanto a qualidade do aparelho, são os cuidados com a parte interna. Por isso, ter um antivírus instalado é requisito básico para garantir a segurança dos usuários e evitar ataques hackers com vírus que podem prejudicar o funcionamento do computador.

Realizar a limpeza de disco e a desfragmentação também ajudam a deixar o sistema mais rápido. O mais indicado é seguir os passos recomendados pela Microsoft para desfragmentação de disco. Além disso, é importante fazer backup periódico para evitar perda de arquivos e liberar espaço na memória.


Especificações Técnicas VAIO F15:

Processador: Intel Core i5 e i7 Quad Core

Sistema operacional: Windows 10 Home

Memória RAM: até 8GB

Armazenamento: 1TB, HDD, SATA, 5400 RPM, 2.5”, 7mm

Tela: LCD 15,6” Widescreen, antirreflexiva e com tecnologia LED.

Câmera: Webcan Frontal HD 1280x720p

Conectividade: Rede sem fio Intel Dual Band Wirelles- AC E Bluetooth

Portas e conexões: USB 3.1 (GEN 1 tipo C), USB 3,0 (GEN 1), 2X USB 2.0, HDMI, RJ45 10/100/1000 Mbit/ seg, áudio para fone e microfone, DC-in carregador,

Cor: Prata

Peso e dimensões: 2,1 Kg / 382 x 257 x 20,5 x mm(Largura x Profundidade x Altura)

Especificações Técnicas VAIO SE14:

Processador: Intel® CoreTM i5-8265U (1.60 GHz, 6 MB Cache, Quad Core), com Intel®

Turbo Boost até 3.9 GHz

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Memória: RAM 8 GB DDR4 2400MHz (onboard)

Slots de Memória: Dual Channel DDR4 (onboard)

Armazenamento: SSD, 256GB PCIe NVMe

Tela: LCD 14’’, Widescreen, Antirreflexiva com resolução 1920 x 1080 Full HD, com tecnologia LED

Vídeo: Processamento de vídeo integrado Intel® UHD Graphics 620. Suporte Microsoft® DirectX® 12 e OpenGL 4.5

Áudio: Microfone e alto-falantes estéreo embutidos (4 alto-falantes)

Conectividade: Rede sem fio Intel® Dual Band Wireless-AC 9560 IEEE 802.11 abgn, 802.11 ac e Bluetooth 5

Portas de Conexão: 2x USB 3.1 (Geração 1 Tipo C, carregamento da bateria do produto, dados), 1x USB 3.1 (Geração 1, com suporte a carregamento), 1x USB 3.1 (Geração 1), 1x HDMI, 1x (Áudio para microfone + Áudio para fone de ouvido)

Cor: Cinza Escuro

Dimensões: 324,4 x 229,6 x 18,25~19,55 x mm (Largura x Profundidade x Altura)

Peso Líquido: 1,35 Kg

SOBRE A VAIO® NO BRASIL

Conceituada marca global de tecnologia com mais de duas décadas, a VAIO iniciou sua operação no Brasil em 2015. A iniciativa faz parte de uma parceria internacional da VAIO Corporation com a Positivo Tecnologia, companhia escolhida para fabricar e comercializar seus notebooks com exclusividade no país. A VAIO Corporation continua cuidando de todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos, enquanto a Positivo Tecnologia é responsável pelas linhas fabris adequadas para produzir diversos modelos, além contar com equipes de pós-venda, marketing e comercial dedicadas e preparadas para atender aos consumidores brasileiros. A VAIO – assim como as marcas Positivo, Positivo BGH, Quantum, Anker, 2A.M. e Accept – conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações em http://www.br.vaio.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar