Brasil,

Unoeste inicia turma de Biomedicina EaD em Guarujá

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Blasechi
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Aula inaugural apresentou a infraestrutura e as disciplinas do curso para os alunos da Baixada Santista; EaD em Gestão Hospitalar também iniciou as suas atividades

A Unoeste realizou na noite desta terça-feira (11), a aula inaugural do curso de Biomedicina, na modalidade a distância (EaD), no Campus de Guarujá (SP). Atendendo uma importante demanda da Baixada Santista, a iniciativa recebeu os novos alunos e forneceu as primeiras informações sobre a graduação e a universidade.

Inicialmente, realizou-se uma apresentação da infraestrutura do campus de Guarujá e um bate-papo com os acadêmicos onde se falou sobre as disciplinas do curso e a sua tradição na modalidade presencial que é ofertada há dez anos em Presidente Prudente (SP). Logo após esse momento, os estudantes já tiveram uma aula de Anatomia.

A maior parte das atividades dessa nova graduação são EaD, disponibilizando conforto aos alunos que possuem flexibilidade para estudar conforme a rotina. O diferencial do curso são as atividades presenciais que serão realizadas de uma a duas vezes por semana nos laboratórios da Unoeste no período da noite.

O coordenador do curso, Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, destacou a importância dessa opção para o litoral paulista. “A Unoeste oferece ao Guarujá (SP), a possibilidade de se adquirir uma formação superior de excelência em uma região que possui uma demanda por este profissional, contribuindo também com a melhoria da qualidade de vida da comunidade e do serviço de saúde”, ressalta.

A acadêmica Márcia Domingues Santos contou que estava ansiosa para a primeira aula desse curso que será fundamental para a sua carreira profissional. Ela também destacou os benefícios do EaD. “Essa modalidade é muito importante para mim. Como trabalho e tenho que cuidar da casa e dos meus filhos, a flexibilidade de horários me permitirá estudar sem mexer na minha rotina de mãe e trabalhadora”.

Além da aula inaugural do bacharelado em Biomedicina EaD, o campus Guarujá também acolheu os novos alunos do superior de tecnologia em Gestão Hospitalar que é ofertado integralmente nessa mesma modalidade. Tal graduação é uma capacitação importante para gestores de qualquer instituição relacionada à assistência à saúde como hospitais, laboratórios e clínicas médicas.

A coordenadora de Gestão Hospitalar, Dra. Daniela Vanessa Moris de Oliveira destaca a importância do curso no cenário atual. “O mercado exige pessoas qualificadas para fazer essa ligação entre a assistência e a administração do serviço de saúde. Nesse sentido, essa profissionalização formará pessoas que realizem uma assistência de qualidade e uma gestão bem feita”, destaca.

O novo curso de Gestão Hospitalar EaD oferece duas certificações. A primeira é de Assistente em Administração Hospitalar que ocorre após 18 meses, sendo que nessa parte, o acadêmico aprende sobre gestão, logística, marketing, administração hospitalar e saúde coletiva e ambiental, entre outros assuntos.

Já a segunda certificação refere-se ao de Gestor Hospitalar que é obtida ao término da graduação. Nesta parte, o estudante aprende disciplinas mais específicas que envolvem temas como protocolos e técnicas para a proteção hospitalar, bem-estar dos pacientes, licitações, convênios, orçamentos e biossegurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar