Brasil,

IQA lança portal de cursos à distância

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria do Socorro Diogo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Expectativa do Instituto é oferecer opção mais flexível e abrangente no acesso à informação, em sintonia com as necessidades do mercado

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva anuncia o lançamento da plataforma de cursos à distância www.cursosead.iqa.org.br, que foi desenvolvida pela entidade com o objetivo de oferecer treinamentos com preços mais acessíveis e alcançar diferentes regiões do Brasil para disseminar conhecimentos por toda a cadeia da mobilidade.

O primeiro curso livre disponibilizado no portal, “Ferramentas da Qualidade – Foco em Resultados”, orienta como utilizar as ferramentas da qualidade para análise e solução de problemas. Em breve também será disponibilizado o “Guia de Práticas Logísticas – Os Caminhos para uma Logística Efetiva”, que apresenta as melhores práticas de logística na gestão da cadeia de abastecimento.

De acordo com Sergio Kina, gerente técnico do IQA, a expectativa do Instituto com o lançamento do portal é oferecer opção mais flexível e abrangente no acesso à informação, em sintonia com as necessidades de um mercado em constante transformação. “A plataforma de cursos EAD irá permitir agregar novos públicos aos treinamentos IQA”, destaca.

Os cursos dispõem de conteúdos dos treinamentos presenciais, que são transformados em experiência aprendizagem on-line por uma aceleradora de conhecimento digital. Possuem diversos formatos de interação, apresentação de conteúdo e objetos multimídia, como vídeos, podcasts e interações em fóruns com colegas, tutores e outros profissionais da área.

Kina avalia que a possibilidade de adaptar a experiência à realidade de cada um é uma das características mais positivas da aprendizagem on-line. “Se tem mais tempo, o usuário pode dedicar mais horas e utilizar novos tipos de interação. Se está em deslocamento, pode utilizar dispositivos móveis para continuar a imersão educacional”, exemplifica.

Outra característica dos treinamentos oferecidos pela IQA é a possibilidade de seguir uma lógica inicialmente linear com a construção progressiva dos conhecimentos e, posteriormente, explorar todos os conteúdos novamente sob demanda. A plataforma ainda permite interação entre usuários, troca de experiências e compartilhamento de dúvidas e soluções.

Interessados em obter mais informações sobre a nova plataforma de cursos à distância podem acessar o portal www.cursosead.iqa.org.br ou contatar o IQA por meio do telefone/ WhatsApp Business (11) 3181-9181 ou e-mail .

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro. Acesse o site www.iqa.org.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar