Brasil,

Fundação Estudar está com inscrições abertas para programa de bolsas no Brasil e exterior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Italiani
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Programa formou melhor advogada do mundo, médico que está desenvolvendo coração artificial no Incor e jovens que fundaram unicórnio do Vale do Silício

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para um dos principais e mais disputados programa de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, nas melhores universidades do Brasil e do mundo: o Líderes Estudar 2020. Os interessados têm até o dia 30 de março para se inscreverem no site.

A organização cobre de 5% a 95% das despesas dos estudantes com o valor do curso e/ou moradia, transporte e alimentação, entre outros custos. O valor é definido de acordo com perfil dos jovens. O programa é voltado para público com idades entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior. A disputa é dividida em sete etapas, como testes de perfil e de lógica, avaliação por vídeo, painel com ex-bolsistas e entrevistas.

O objetivo da Fundação Estudar é encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora, sede de mudança, potencial para gerar impactos positivos e melhorar o país.

É importante destacar que, em relação aos anos anteriores, a edição de 2019 foi uma das que tiveram maior diversidade de áreas de interesse, com jovens brilhantes conquistando bolsas para estudar gestão pública, medicina, tecnologia, design, sociologia, administração e vários outros temas nas melhores universidades do mundo.

"Damos todo o suporte necessário para alavancar a trajetória desses grandes talentos. Mais do que bolsas de estudos, esses estudantes terão a oportunidade de entrar para uma rede de líderes excepcionais, inquietos e transformadores. Eles serão inspiração para que outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor", afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

O Programa de Líderes já ajudou a formar, por exemplo, a advogada Ana Paula Martinez. A ex-bolsista ganhou destaque em 2014, ao ser considerada "Advovada do ano com menos de 40 anos", pela Global Competition Review, feito que repetiu em 2016. Na Medicina, o médico Gabriel Liguori está revolucionando a saúde. Graças a bolsa de pós-graduação que ganhou pela organização, começou a desenvolver um coração artificial, feito em impressora 3D, nas dependências do Incor (Instituto do Coração).

A rede de lideranças também é formada por Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. Com apenas 23 anos, tornaram-se os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo. Eles são os criadores da BREX, companhia de cartões de crédito avaliada em US﹩ 2,6 bilhões.

Impacto comprovado

Para avaliar o impacto dos líderes, a Fundação Estudar apresentou em 2019 a pesquisa inédita "Mensuração de Impacto". De acordo com o levantamento feito pelo Laboratório de Pesquisa e Avaliação em Aprendizagem da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os bolsistas que passaram pelo programa e fazem parte da comunidade ocupam cargos de altíssima gestão, dentro e fora do Brasil.

Esses líderes também estão em posições de tomada de decisão e gerenciam grandes orçamentos de empresas nacionais e internacionais de peso.

Serviço

Link das inscrições: http://bit.ly/2L2MnyB
Taxas: R﹩75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R﹩150 para programas de pós-graduação.
Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa, podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.
Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.
Prazo: Até o dia 30 de março.

Sobre o Programa de Líderes
O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações: www.estudar.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar