Brasil,

Preparativos finais são definidos para novo Ambulatório Médico da Unoeste

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Blasechi
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Diretoria da Faculdade de Medicina da universidade recebeu o secretário municipal de Saúde e profissionais da área no local que deve iniciar atendimentos à população nas próximas semanas

Unir infraestrutura e tecnologia de ponta em saúde na formação dos futuros médicos e a serviço da população de Presidente Prudente, aliando ensino de qualidade, com profissionais em diversas especialidades médicas é o compromisso do novo Ambulatório Médico da Unoeste “Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”.

O local, construído e equipado pela universidade, conta agora com a parceria da prefeitura para atendimentos à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). São quase 4 mil m² de área construída, que além dos consultórios próprios, conta com salas de aula e biblioteca.

Nessa quarta-feira (12), o secretário municipal de Saúde, Valmir Pinto, juntamente com uma comitiva, esteve nas instalações conferindo os últimos detalhes para dar início aos atendimentos no local, previstos para as próximas semanas.

“É um projeto que vem já há um ano em fase de ‘namoro’, como chamamos, verificando as necessidades da Unoeste e da secretaria municipal, bem como dos nossos beneficiários, que são os pacientes. Entendemos que é uma forma de aproveitarmos toda a capacidade que a universidade tem em benefício da população. Aqui temos um prédio novo, com equipamentos modernos, atendendo todas as condições de acessibilidade, normas de conduta e segurança, enfim, vai dar aos nossos pacientes e profissionais, melhor qualidade nos serviços”, acredita Valmir.

Na ocasião, o secretário de Saúde ainda reforçou que Prudente é privilegiada no que se refere ao atendimento em saúde. “Tanto pela estrutura do município, do estado, de entes privados e, principalmente, pela universidade, porque ter uma faculdade de medicina e também outros cursos na área da saúde oportuniza mão de obra qualificada para a prestação dos serviços. Acredito que podemos evoluir ainda mais nesse sentido, com essa nova estrutura”, completa.

Para o diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, o projeto tem aspectos positivos para os futuros profissionais e também para a comunidade prudentina. “Nossos estudantes terão a chance de estar em contato com o que existe de mais moderno em termos de aparelhagem e infraestrutura. Será um enriquecimento para a formação, seja para seguir para residência, depois para abrir consultório próprio ou atender no SUS. A população também sentirá no dia a dia essa evolução, porque terá acesso a um serviço de qualidade, assim como preconiza o Sistema Único de Saúde. Acredito que no interior de São Paulo não exista nenhum atendimento público com tamanha tecnologia”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar