Logo
Imprimir esta página

Vídeos de exercícios físicos na internet podem colocar a saúde em risco

Fonte: Agência Educa Mais Brasil Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Alternativas “fáceis” e baratas não têm acompanhamento de profissional e podem causar lesões

Em uma breve pesquisa na loja de aplicativos de um celular é possível encontrar diversas opções de vídeos e treinamentos para atividades físicas. Porém, os riscos são grandes ao optar por fazer exercícios sem orientação. O resultado pode ser lesões e problemas graves nas articulações. Por isso, especialistas alertam para o respeito aos limites e ao processo de aprendizagem motora para a realização dos movimentos.

Aplicativos, blogs e vídeos que circulam na internet estimulando a prática de exercícios físicos em casa e trazendo orientação sobre nutrição, comportamento e estilo de vida têm atraído a atenção de quem não está satisfeito com seu corpo. Contudo, para Rita Gomes, 50, professora de Hatha Yôga, Pilates, terapeuta Reiki e Educadora Física, “é importante procurar um estúdio ou academia com profissionais capacitados para exercer a profissão, ensinar e prescrever treinos e práticas de forma segura, respeitando a individualidade biológica de cada pessoa”.

Quem também alerta para os perigos de praticar exercícios físicos sem acompanhamento é educador físico Antônio Cenai, 23, que acredita que os aplicativos podem ajudar as pessoas a tomarem uma primeira iniciativa para uma vida mais saudável, mas não devem ser o único instrumento.

“Os aplicativos podem até ser um auxílio para pessoas que não possuem restrições clínicas que possam limitar sua prática de atividade física, porém eles também podem ser vilões agravando e até causando novas lesões”, frisa Cenai.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto