Brasil,

Mais de 150 kits escolares são distribuídos para trabalhadores de obras em Goiás

Iniciativa do Instituto MRV apoia colaboradores de 11 canteiros de obras em Goiás. Mais de 5.200 kits foram distribuídas em 116 cidades em todo Brasil

A educação é um dos caminhos para a transformação social e muitos pais se desdobram para proporcionar melhores condições para que os filhos tenham acesso a uma educação de qualidade. Nesse processo, instituições também têm um papel crucial para incentivar os filhos dos trabalhadores durante a aprendizagem. Nesta semana, por meio do projeto “Seu filho, Nosso futuro”, o Instituto MRV promoveu a entrega de mais de cem kits de materiais escolares para filhos de colaboradores da MRV com idade entre 6 e 14 anos.

Os kits contam com mochila, cadernos, lápis, estojo, água, régua, apontador, borracha, entre outros itens. Os materiais foram distribuídos em 11 obras e no escritório da companhia localizados em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Para o montador Edcarlos Nascimento, pai de uma menina de 10 anos, a entrega do kit significa mais um estímulo para incentivar a filha a seguir nos estudos, oportunidade que ele não teve.

“Eu parei de estudar aos 13 anos porque tive que ajudar minha mãe nas contas de casa. Passei a trabalhar como vendedor de frutos do mar, ajudante de pedreiro, porteiro… Espero que minha filha tenha mais chances do que eu”, afirmou o montador baiano, que chegou à capital goiana há um ano e quatro meses.

Outro colaborador da MRV que também busca dar melhores condições para a filha é o montador Renato Pablo Sabino, pai de uma menina de sete anos. “Eu tive que sair da escola ainda na 5ª série para ajudar meu avô nas contas de casa. Conheci meu pai só bem mais tarde e minha mãe morava em Brasília”, conta Renato sobre sua infância na cidade de Esperantina, no Piauí. “Os kits vão ajudar durante a aprendizagem da minha filha e ela terá uma oportunidade que eu não tive”, completa.

O projeto “Seu filho, Nosso futuro”, realizado anualmente durante o mês de janeiro pelo Instituto MRV, acontece simultaneamente em 116 cidades. Neste ano, mais de 5.200 kits foram distribuídos em todo Brasil. De acordo com o diretor de produção da MRV em Goiás, Raphael Paiva, o projeto é um meio de transformação social do país pela educação. “Essa iniciativa objetiva oferecer apoio aos colaboradores que investem na educação e acreditam na transformação de seus filhos por meio do conhecimento”, explica.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2018, foram investidos mais de R$ 6 milhões em programas como Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, MRV Voluntários e o Seu filho, Nosso futuro; além de apoio a importantes instituições como a Cidade dos Meninos e Querubins e Miguilim. O Instituto ainda é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 32 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS